Avon vai lançar fragrâncias Hervé Léger

Parceria vai expandir o portfólio de fragrâncias de designers oferecido pela gigante da venda direta.

Depois dos sucessos dos perfumes criados em parceira com os designers Christian Lacroix, Emanuel Ungaro e Cinthya Rowley (esse último ainda inédito no Brasil), a Avon dá sequência a sua estratégia de se aliar a marcas ícones do mundo da moda para desenvolver fragrâncias sob o conceito do luxo acessível. A empresa de venda direta fechou um acordo com a grife de origem francesa (mas radicada nos Estados Unidos) Hervé Léger e vai desenvolver produtos de perfumaria da marca, para serem comercializadas pelas milhões de revendedoras em todo o mundo.

Conhecido por seus vestidos de bandana, comercializados por valores superiores à US$ 1 mil, a grife Hervé Léger foi criada em 1985 na França e não é uma novata no mundo da perfumaria. Já sob o comando do grupo americano BCBG Max Azria Group Inc., a casa lançou seu primeiro perfume em 1999 e, em 2006, apresentou ao mercado Rose Léger.

O primeiro lançamento da grife pela Avon será um duo: Hervé Léger Femme e Hervé Léger Homme. A companhia promete o lançamento das novas fragrâncias para o outono do hemisfério norte (primavera por aqui).

Hervé Léger Femme é apresentado como uma fragrância floral-amadeirada, combinando magnólia chinesa, grapefruit rosa da Sicília, flor de laranjeira do Marrocos, honeywood, lágrimas quentes de benjoin tears, cipreste e baunilha. O eau de parfum será disponibilizado em frascos de 50 ml. Nos Estados Unidos, o preço anunciado de US$ 34 é o mesmo praticado para fragrâncias como In Bloom, de Reese Whinterspoon e Ungaro Fever.

A fragrância de Hervé Léger Homme é uma composição amadeirada-apimentada, criada à partir de notas de gengibre da Índia e yuzu do Japão com notas de madeira e âmbar na base. Será comercializada por US$ 30, em frascos de 75 ml., na versão eau de toilette.

Os dois frascos foram inspirados no design característico da Hervé Léger, trazendo esculpidos o efeito das bandagens, que marcam as criações da casa.

A estratégia de parceiras da Avon foi implementada em 2007 e vem rendendo bons frutos para a empresa de venda direta. Além de proporcionar a venda de produtos com preços mais elevados, ao associar o seu nome com referências da moda internacional, a empresa eleva a sua autoridade como referência em estilo. As vendas de fragrâncias da Avon cresceram 8% em 2009. A empresa acredita que o novo duo de fragrâncias deve ter vendas particularmente boas na Europa e na América Latina.

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