Papel verde

Com o lançamento do Multieco, Antalis busca conquistar até 15% do mercado local de reciclados.

A Antalis, o maior grupo europeu e um dos maiores do mundo na distribuição de materiais e suportes para comunicação – nas áreas de impressão, comunicação visual, embalagens e produtos profissionais –, com atuação destacada também no Brasil, acaba de anunciar sua entrada no mercado de papéis especiais ecológicos, com sua linha Multieco. A ideia surgiu como resposta a uma necessidade manifestada pelos clientes, que queriam poder contar na linha da Antalis com um produto reciclado, com com fibras pós consumo e boa printabilidade. “Buscamos as melhores alternativas no mercado e decidimos pelo Multieco por ser uma excelente opção”, diz Rammaiana Milen , gerente de Marketing da Antalis do Brasil.

Mas o que diferencia o processo de produção dessa linha em relação aos outros papéis especiais da Antalis? Bem, conforme informações técnicas da fábrica, as fibras pós consumo, são originárias de embalagens cartonadas, algo relativamente novo comparado com os demais reciclados, e de vanguarda tecnológica. Em termos técnicos, a Antalis vai distribuir o Multieco em uma ampla oferta de gramaturas – 50g, 56g, 63g, 75g, 90g, 120g, 150g, 180g e 240 g/m² –, nos formato gráficos 66cm x 96 cm e 89cm x 117g/m². Além disso, estará trabalhando as opções no formato A4 e em bobinas, mediante encomendas.

Grandes perspectivas
No Brasil, a distribuição de papéis do tipo Environment, como é o caso do Multieco é relativamente recente. Por essa razão, ainda não existem muitas referências sobre seu uso. “Talvez, a mais conhecida seja o projeto de calendários desenvolvido pelo Banco do Brasil e que chamou atenção pelo grande consumo de papel”, exemplifica Rammaiana.

Tendo como principal aplicação os impressos promocionais e corporativos, outro grande atrativo da nova linha Multieco, da Antalis, é o preço. Mesmo tendo uma qualidade superior, o produto está posicionado em termos de preço da mesma forma que as demais linhas de reciclados com acabamento off-set encontradas no mercado.

Com esses atributos e alinhados com a estratégia da Multiverde, empresa que fornece o Multieco à Antalis, as expectativas da empresa no que diz respeito à participação no mercado no primeiro ano de comercialização do novo papel são bastante otimistas: “Esperamos chegar a 10% ou 15% do mercado local de reciclados ao longo desse período”, projeta a gerente de Marketing da Antalis Brasil.

}

Comentários ()

Blogs

Tags