54% das mães afirmam que a autoestima diminuiu após a chegada do bebê

54% das mães afirmam que a autoestima diminuiu após a chegada do bebê
A Singu, marketplace que reúne profissionais e serviços de beleza e bem-estar, e o Apptité, aplicativo delivery de comida caseira, realizaram uma pesquisa  com  quase cinco mil mães, na cidade de São Paulo, para entender melhor algumas das principais dificuldades da rotina da maternidade.

O levantamento apontou que a rotina de cuidados pessoais das mães diminuiu após a maternidade. 30% das entrevistadas diminuíram os cuidados estéticos após se tornarem mães e 53% delas afirmam que o nascimento dos filhos afetou a rotina de cuidados com o corpo. Além disso 54,4% das mulheres informam que sua autoestima diminuiu após a chegada do bebê.

 A falta de tempo  e de auxílio com as crianças também é um grande motivo pelo qual as mulheres não conseguem manter a rotina de beleza. 27,6% afirmam não ter tempo para se cuidar, mesmo percentual das que afirmam  ter nas dificuldades de logística para ir até um salão como maior desafio para cuidar da beleza. 18,5% das entrevistadas não têm auxílio de ninguém para cuidar dos filhos, o que se reflete no número de 27,6% das mulheres entrevistadas que afirmam não frequentar salões de beleza com frequência por não terem com quem deixar os filhos. A imensa maioria das entrevistadas,  82,3%, apenas diminuíram a frequência de idas ao salão de beleza. Do total de entrevistadas, 18,5%  utilizam a tecnologia e os apps como auxilio nos cuidados com o corpo (estética e beleza). 
}

Comentários ()

Blogs

Tags