A Logística na pauta de mais um Atualidade Cosmética Workshop

A Logística na pauta de mais um Atualidade Cosmética Workshop

Elo mais do que fundamental para qualquer cadeia produtiva, a Logística foi o centro da pauta de mais uma edição do Atualidade Cosmética Workshop. O evento, realizado nesta terça-feira (17/11), em São Paulo, teve como tema: “Logística: as oportunidades e perigos que residem no meio do caminho” e reuniu diversos profissionais da área.

Sob o mote: “A internet das coisas e a Logística: uma nova revolução", o dr. Paulo Orlando Fontes Lima Jr., professor titular e coordenador da LALT (Laboratório de Aprendizagem em Logística e Transportes) da FEC Unicamp, trouxe uma série de novidades tecnológicas existentes atualmente e que podem ser utilizadas em Logística. Apesar de indicar diversos exemplos que já são usados de maneira útil por outros países, Paulo fez questão de ressaltar que muitas delas não precisam vir para o Brasil ainda por uma questão de necessidade real.

Sephora Manieri, responsável pelo desenvolvimento de negócios da Tauris Group, passou por uma série de questões para se conseguir “Pensar a Logística a partir da embalagem”, tema de sua palestra. Em seguida, Paulo Pereira, diretor da Prodesign, abordou “Otimização Logística”. Ele ilustrou – com diversos exemplos – como é possível ganhar espaço em pallets apenas mudando o formato das caixas que transportam os produtos.

Patrocinadora desta edição do workshop, a Patrus, por meio de sua diretora Rejane Vasco, tratou das “Oportunidades e desafios entre o pedido e a entrega”. Ao lado do presidente e diretor Comercial da transportadora, Marcelo Patrus, a dirigente relatou vários casos em que questões simples dificultam esta ação. Segundo eles, ainda falta muita coisa para que problemas, como o fato de o “brasileiro sempre querer levar vantagem em tudo”, mudem no País.

Para encerrar o evento, dois painéis foram realizados. O primeiro teve como intuito abordar as “Novas ferramentas para otimizar Logística”, e contou com a participação de Fernando Perez, sócio da Contextlab; Fernando Penteado, gerente corporativo de Comércio Exterior da Belcorp; e Francisco Barel, diretor de Supply Chain e Operações da Chimica Baruel. Barel também participou da mesa de debate seguinte, ao lado de Marcelo Patrus e Celso Avari, especialista em desenvolvimento de embalagem. Este painel teve como teve “Os desafios da Logística Reversa no Brasil”.

}

Comentários ()

Blogs

Tags