Ainda mais importantes

Ainda mais importantes
É inegável o avanço e a importância do e-commerce para o mercado de beleza em todo mundo. Mas, de acordo com uma análise de June Jensen, diretora-executiva e analista de beleza da consultoria NPD, esse mundo cada vez mais digital tem reforçado a importância das consultoras de beleza para o desenvolvimento do negócio. No Reino Unido, as vendas físicas representam 80% do negócio de beleza de prestígio. Ainda que o varejo digital tenha crescido 13% por lá, e já abocanhe um quinto do mercado, os compradores continuam visitando as lojas de departamento, boutiques e outros formatos de varejo para mergulhar na experiência da marca, permitindo-lhes tocar, sentir e experimentar cores e texturas. Podem comparar marcas emergentes com outras estabelecidas e, ao mesmo tempo, descobrir novas ideias e inovações imersas num varejo que se volta mais à experimentação. "Isso demonstra a importância contínua dos pontos de venda físico, já que a beleza de prestígio depende cada vez mais de uma abordagem prática, com demonstrações, amostragem, presentes com compra, conselhos sobre cuidados com a pele e lições de maquiagem", diz a analista. Isso traz à tona a importância dos consultores de beleza, que são uma parte importante da experiência, além de impulsionar o aumento de tráfego nas lojas. "Os compradores de beleza continuam indo às lojas para suprir suas necessidades de beleza e o varejo físico parece destinado a manter seu domínio por muitos anos", reforça June, que lembra que apesar do boom de influenciadoras digitais de beleza e tutoriais de maquiagem em vídeo, o que os resultados de 2018 mostraram, foi o de que as vendas online de cosméticos, fragrâncias e maquiagem de prestígio estão impulsionando e agregando ao negócio como um todo, não necessariamente tirando das vendas em pontos físicos o papel principal.

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