As novidades internacionais em maquiagem que você vai encontrar na in-cosmetics

O consumo das maquiagens tem crescido nos últimos anos no país. E a tendência é que o Brasil cresça 6% apenas com o setor de maquiagem.

Além de mais dispostos a consumir, a compradora brasileira está mais exigente, tanto no que diz respeito a sofisticação quanto a necessidade de tropicalização das fórmulas. Um relatório da Mintel também apontou que as brasileiras buscam por produtos mais práticos e fáceis de usar. Segundo a análise, 29% das usuárias de maquiagem dizem que levam produtos na bolsa ou nécessaire.

Porém, além das embalagens, também são procuradas fórmulas que ofereçam mais economia de tempo e dinheiro. De acordo com o levantamento, três em cada 10 brasileiras já utilizam os BB creams,que oferecem ao mesmo tempo cor e benefícios relacionados ao cuidado com a pele em substituição às bases.

Durante a in-cosmetics, que acontecerá pela primeira vez no Brasil nos dias 09 e 10 de setembro, no World Trade Center, em São Paulo, muitas novidades para a categoria serão apresentadas. Confira abaixo algumas delas:

Croda, Inglaterra
OleoCraft Polymers: uma gama impressionante de poliamidas estruturantes de óleo que podem criar filmes sobre a pele, lábios e cílios, promovendo resistência ao desgaste na cor do cosmético e cuidados com o sol. A gama de polímeros OleoCraft é um grupo de baixa cor, baixo odor, alto desempenho de termoplásticos sólidos para formar géis termo-reversíveis. Os produtos abrangem uma grande variedade de óleos, tanto de baixa quanto alta polaridade, e podem ser utilizados para criar desde bálsamos até géis de spray e emulsões que estimulam os sentidos.

Dow Corning, EUA
Dow Corning ES-5300 FormulationAid: voltado ao mercado de maquiagem, loções corporais e proteção solar, o ES-5300 é um surfactante de silicone desenvolvido para produzir emulsões de água em silicone e emulsões de água em óleos estáveis e possui sensação leve ao toque e baixa pegajosidade, antes e após a absorção. Melhora a dispersão dos pigmentos e partículas, garantindo um tom uniforme da pele quando utilizado em bases líquidas.

Dow Corning EP-9801 HydroCosmeticPowder: é um elastômero em pó com fácil dispersão na fase aquosa de formulações de produtos de beleza. Para os usuários finais, oferece ótima sensação na pele durante e após a aplicação, com textura seca, suave e lubrificante. Além disso, permite bom desempenho do produto final, com boa absorção de gordura e oleosidade. O acabamento mate e os efeitos ópticos ajudam a disfarçar rugas e imperfeições.

Sensient, EUA

Unipure LC ADT-C: Pigmentos minerais e orgânicos tratados hidrofobicamente para conferir alto desempenho em aplicações de maquiagem.
Covabead Velvet 10 & Covabead Velvet 20 - Partículas monodispersas de alto desempenho de efeito 3D que proporcionam diminuição da visualização de rugas e efeito iluminado.

IMCD, Holanda

Apresentará elastômeros Polysilicone-11, pós micronizadose outras inovações tecnológicas de silicone desenvolvidas para proporcionar texturas únicas e desempenho para todas as utilizações da fórmula.  Outras novidades são os produtos da INEOS Oligômeros, dedicados à linha de maquiagem, removedores de maquiagem e loções especiais como, poliisobuteno, hidrogenado e isododecano. Além da linha de produtos da própria companhia; óleos e manteigas vegetais, conservantes, ativos naturais e blends de antioxidantes, entre outras.


Serviço:
in-cosmetics Brasil
Data: 09 e 10 de Setembro
Horário: entre 13h e 20h
Local: World Trade Center São Paulo
Avenida das Nações, 12551 – Brooklin Novo

}

Comentários ()

Blogs

Tags