Até junho, indústrias de beleza doaram mais de 7 milhões de produtos

Até junho, indústrias de beleza doaram mais de 7 milhões de produtos

Até o final de junho, as empresas filiadas à ABIHPEC, associação das indústrias de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, já haviam doado mais 895 toneladas ou mais de 7,3 milhões de produtos essenciais de higiene pessoal distribuídos a hospitais, comunidades carentes, organizações governamentais e não governamentais, atingindo praticamente todo o país. 

Desde o início da pandemia no Brasil, indústrias vêm trabalhando individualmente e, em conjunto, para apoiar a sociedade nos esforços de combate ao coronavírus.

Segundo a ABIHPEC, além do montante doado em produtos de higiene pessoal e cestas básicas, empresas do setor destinaram investimentos para a produção de testes de COVID-19, desenvolvimento de pesquisas que contribuam no combate à pandemia e o desenvolvimento de uma vacina para o coronavírus, além de ações para apoiar os profissionais dos diversos elos da cadeia produtiva do setor além do apoio, de diversas formas, às comunidades em estado de vulnerabilidade sanitária e social, espalhadas pelo Brasil.

Com aporte de R$ 3 milhões, a ABIHPEC elaborou um plano de auxílio financeiro para os cerca de cinco mil catadoras e catadores, que atuam nas 150 cooperativas de reciclagem participantes do programa gerido pela entidade "Dê a Mão para o Futuro" (DAMF). Cada cooperado recebeu um auxílio no valor de R$ 600,00 entre os meses de abril e junho, distribuídas em 20 estados e o Distrito Federal. A contribuição contou com a parceria da ABIMAPI (Associação Brasileira de Biscoitos, Massas Alimentícias e Bolos Industrializados).

"Enfrentamos um momento atípico, de muita delicadeza. Como indústria que sempre primou pelo bem-estar e saúde da população brasileira, entendemos cada vez mais o nosso papel. Conseguimos, em meio ao distanciamento social, uma aproximação com a sociedade através de outros conceitos e a empatia se tornou presente no cotidiano. Junto às associadas, temos nos mobilizado para atender ao maior número de pessoas e instituições, certos de que iremos superar esta crise juntos e unidos, exercendo a solidariedade e apoiando a sociedade nesse momento tão crítico", afirma João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

 

}

Comentários ()

Blogs

Tags