Avon digitaliza o processo de cadastro de revendedoras em parceria com Serasa Experian

Avon digitaliza o processo de cadastro de revendedoras em parceria com Serasa Experian
A empresa de venda direta Avon,  em parceria com a Serasa Experian, companhia de serviços de informações, viabilizou o programa de transformação digital da marca, a partir da sua necessidade de otimização da análise de informações para confirmação de novos cadastros de revendedoras. 

A Serasa implementou uma solução que combinou recursos de inteligência de decisão ao uso de um aplicativo móvel, que disponibilizou às executivas de vendas da Avon uma interface digital para inscrição de revendedoras, facilmente acessada em seus próprios smartphones.
O aplicativo Avon Cadastra  trouxe a agilidade e uniformidade a um fluxo digital, com um ganho de 30% no tempo de cadastro e redução nos custos operacionais de 40%. Além de ser mais uma opção mais sustentável, pois diminui cerca de 19 toneladas de papel , que eram utilizados para o cadastramento das revendedoras. Gera também ganhos de excelência com a melhoria da experiência de novas integrantes à equipe de vendas, e com o fortalecimento da inclusão socioeconômica e do empoderamento feminino, promovidos pela Avon.

O projeto englobou uma consultoria com foco na avaliação das informações já existentes na base da Avon. Nesse contexto, a transformação digital contribuiu não só para a definição do novo conjunto de regras, como também para a atualização dos modelos de governança do cadastramento, com a inclusão de indicadores (KPI?s) para medir a evolução da acuracidade dos dados, por meio de relatórios e monitoramentos periódicos.

A partir dessa interação simples, é realizada pela Avon a validação cadastral com o suporte do motor de decisão da plataforma da Serasa, por meio do cruzamento das informações solicitadas pelo sistema com os dados já constantes da base da companhia. Além disso, a pensando em segurança, validação das condições de elegibilidade para atuação como representante da marca é realizada de acordo com a política de negócios aliadas aos recursos para a mitigação de fraudes, como a foto da interessada e as imagens digitais de seus documentos, que contribuem para conferir mais consistência aos dados captados e mais rapidez ao processo de confirmação.

A adesão à nova ferramenta já é de 100% de um total de 12 mil executivas de vendas que são responsáveis pelo cadastramento das representantes. 
 
 

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