BASF apresenta novos ingredientes ativos para proteção da pele

BASF apresenta novos ingredientes ativos para proteção da pele
Durante a Cosmet'Agora, que aconteceu de 15 a 16 de janeiro, em Paris, França, a Care Creations - divisão de personal care da BASF - apresentou novos ingredientes ativos, resultados das atividades de pesquisa das plataformas de inovação da companhia em epigenética, microbioma e extração. Os ativos levam em conta a exposição que a pele tem às influências ambientais nocivas e o próprio estilo de vida pode contribuir com efeitos negativos. Pele oleosa, manchas de pigmentação, linhas finas e rugas, ou pele seca com sensação de coceira e ardência são mais comuns do que se imagina.

A BASF desenvolveu três extratos de folhas exclusivos, inspirados nas estratégias de defesa das plantas, para oferecer uma proteção completa contra múltiplas fontes de luz, especialmente a azul. O Ciste'M é um extrato de esteva adaptado para climas áridos, protegendo o DNA das células dos efeitos da exposição aos raios UVB, prevenindo danos originados pela luz azul também. DN-Age é um extrato da folha de mata-pasto também tem como objetivo proteger o DNA da célula contra os raios UVA, UVB e luz azul, além de buscar o auxílio à reparação natural do DNA da pele. Já o Arganyl é o extrato de folhas de argão, agindo contra a azul, prevenindo contra antioxidação, além de ser eficaz contra a poluição.

O Bix?Actiy, extreto de sementes de Bixa Orellana reduz a produção de sebo da pele, restringindo a proliferação de sebócitos em glândulas sebáceas. Além disso, restringe a hiperqueratinização. Além disso, ajuda a controlar a virulência microbiana e atua na redução de manchas na pele. Voltado para especificamente manchas de pigmentação, o DN-Aura age diminuindo a síntese de melanina, reduzindo manchas escuras.

Outros dois ativos também foram apresentados, o Neuro biox, que estimula a renovação das células e aumenta a espessura da epiderme, e o Phytosoothe, que protege a barreira física da pele e estimula a barreira microbiana, essencial para a saúde cutânea.

}

Comentários ()

Blogs

Tags