BEAUTY FAIR apresenta as novidades do 6° Congresso Internacional de Maquiagem profissional e promove 10° Congresso de manicure destacando as novidades e temas em evidência do setor

A Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional, que já está em sua 11ª edição, destaca entre sua vasta programação com workshops e palestras de conteúdo profissional, o 6° Congresso Internacional de Maquiagem Profissional. O evento será realizado no dia 6 de setembro, a partir das 10h15, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Na ocasião estarão presentes profissionais renomados do mercado como Max Weber, Jonathan Mas, Vicente Lujan, Rafah Aamir, Vanessa Rozan e Alex Cardoso. Entre os temas a serem destacados estão o mercado da maquiagem, com abrangências nacional e internacional, mergulho no universo dos editoriais e semanas de Moda e conteúdo sobre tendências e as cores da estação. Além disso, os participantes poderão conhecer todo o processo de criação da Campanha Beauty Fair 2015.

Confira a programação completa!

10h15 às 11h15 – TALK SHOW - Mercado de Maquiagem para o Brasil e do Brasil para o Mundo
Na ocasião, renomados profissionais de beleza farão a abertura do Congresso, participando de Talk Show que abordará o tema: Mercado de Maquiagem para o Brasil e do Brasil para o Mundo. Entre eles: Max Weber, Jonathan Mas, Vicente Lujan E Rafah Aamir. O mediador do evento será Rica Benozzati, apresentador do Canal Futura e na Turner Broadcasting System - formado em Design de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, atua também como stylist e produtor de moda.

11h15 às 12h15 – Por dentro dos editoriais e semanas de Moda, com Vicente Lujan
Conheça o dia a dia de um maquiador que não trabalha em salão de beleza e tem uma agenda cheia de trabalhos voltados para o mercado de beleza. Atendimento personalizado de noivas e madrinhas, editoriais de revistas e desfiles. Vicente Lujan é vencedor do Prêmio Avon de Maquiagem 2014, categoria Editorial. Formado pela MAC, assina conceitos de beleza em desfiles da SPFW e Casa de Criadores.

12h15 às 13h15 – Tendências internacionais, com Jonathan Mas
Shooting e explicações de maquiagem e cabelo para publicidade e passarela. Com uma rotina em produções de editoriais para revistas consagradas de moda e beleza, programas de televisão, campanhas publicitárias, bastidores das melhores gateways e clientes no salão, o makeup artistic e hairstylist espanhol volta ao Brasil para dividir um pouco mais de seu expertise.

Almoço: 13h20 às 15h00 (intervalo para lanche e visita à feira)

15h às 16h – Trabalhando com a realidade, com Vanessa Rozan
Tendências e as cores da estação, construção da pele perfeita e escolha das melhores texturas na hora de fazer a maquiagem. Como se aproveitar dos conceitos de beleza das passarelas e editoriais e aplicá-los como recursos de autoestima e confiança em suas clientes. Vanessa Rozan vai transformar a sua apresentação técnica em uma perfeita performance prática com “beleza sem esforços”. Vanessa é apresentadora do Programa Esquadrão da Moda (SBT) e maquiadora oficial e embaixadora da Maybelline de L’Oreal no Brasil. Fundadora do Liceu de Maquiagem, a profissional integra o alto escalão de profissionais  do Brasil.

16h às 17h – Deep Summer – os segredos da sereia urbana, com Alex Cardoso
Conheça o processo de criação da Campanha Beauty Fair 2015, baseado nas macrotendências da WGSN, que traz uma maquiagem focada em tons aquáticos e aspecto molhado. Alex Cardoso, especialista em maquiagem social e para editoriais. Formando pela Universidade Anhembi Morumbi, Kryolan e Wella Profissionals. Profissional do salão Square Hair, em São Paulo. Assinou a maquiagem da campanha 2015 da Beauty Fair. Vencedor do Prêmio Avon de Maquiagem, 2013.
*Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.

Também durante o evento, entre os assuntos a serem abordados estão: fidelização de clientes, regularização/micro empreendedorismo, visagismo, dicas e truques que facilitam a vida de toda manicure. O encontro também traz abordagens práticas: massagem relaxante para mãos e pés; técnicas e diferenças de unhas de porcelana e em gel; além de técnica de decoração 3D gel e 3D acrílica; bem como utilização de instrumentos e Biossegurança.

Para fechar, um desfile, com os 10 mandamentos do universo dos esmaltes: das passarelas para as unhas.

Confira a programação completa, que terá como apresentador o ator, Juan Alba.

10h20 às 11h – Como fidelizar seu cliente?
Foco nos negócios, postura, ética profissional, planejamento e marketing pessoal. Aprenda quais as estratégias usadas para garantir o vínculo de confiança e fidelização das suas clientes.
Vanda Regina – coordenadora técnica da rede Jacques Janine, liderando a qualificação do setor de manicures da rede. É formada em cosmetologia, esteticista facial e corporal.

11h às 11h40 – Regularize-se: Seja uma micro empreendedora e tenha tranquilidade na aposentadoria
Serão debatidos temas como formalização, benefícios previdenciários e suas carências, tipos de aposentadoria e a mais adequada ao seu perfil.

11h40 às 12h20 – Massagem relaxante para mãos e pés (COM PRÁTICA)
A massagem nos pés e nas mãos e seus efeitos relaxantes, zonaterapia em pés e mãos.
Davi Palma – educador físico de formação, pós-graduado em psicologia do esporte, terapeuta, acupunturista, massoterapeuta, utilizando várias técnicas como reflexologia, quiropraxia, shiatsu, ativista quântico e terapeuta nas técnicas de EFT e Ho’oponopono.

Almoço: 12h20 às 14h00 (intervalo para lanche e visita à feira)

14h às 15h30 – TALK SHOW
Serão abordados os tópicos: Entenda cada técnica e suas diferenças (COM PRÁTICA) de unhas de porcelana e em gel; além de técnica de decoração 3D gel e 3D acrílica, com participação de Adriana Hachisuga, Noriko Anagusko e Alexsandra Sala.

15h30 às 16h10 – Utilização de instrumentos e a Biossegurança (COM PRÁTICA)
Amplifique seu conhecimento e entenda para que realmente serve cada instrumento e como utilizá-lo, aliando a biossegurança nas práticas do dia-a-dia.
Ana Paula Model – 15 anos de profissão. Há 10 ministrando cursos e palestras em todo o Brasil, testando e desenvolvendo produtos para manicures e consumidor final.
Liliana Donatelli – bióloga com aperfeiçoamento em Biossegurança, Mestre em Saúde Pública, coordenadora do Projeto Biossegurança Cristófoli, membro da OSAP (Organization for Safety, Asepsis and Prevention-Dentistry) e autora do BLOG BIOSSEGURANÇA.

16h10 às 17h10 – VISAGISMO: mãos reveladoras
O gesto que fala. Entenda a simbologia das cores, suas variáveis e o que combina realmente com a sua cliente. Interaja e entenda a utilização das cores.
Alexsandra Sala – técnica e designer em unhas. Ministrou cursos profissionalizantes, workshop, aperfeiçoamento a profissionais de unhas e palestras em feiras de beleza nacional para empresas: Risqué, ProArt, Marco Boni, Embeleze, Ikesaki, Studio W, Celso Kamura, entre outras.

17h10 às 17h50 – A moda em suas mãos: dicas e truques que facilitam a vida de toda manicure
Aprenda a combinar tons, acertar nas escolhas das principais tendências da moda e se tornar uma verdadeira consultora de cores e tendências. Um diferencial que fará toda a diferença no seu trabalho e fidelizará suas clientes.
Daniele Honorato – empresária, consultora e editora do site Unha Bonita. Foi colaboradora do Portal R7 da Rede Record e do canal de TV paga GNT, da Globosat. Formada em publicidade e propaganda e design gráfico, é aficionada por unhas e esmaltes desde os seus 13 anos. É especialista em tendências, cores e moda relacionando às unhas.

17h10 às 18h10 – DESFILE: Os 10 mandamentos
O universo dos esmaltes: das passarelas para as unhas. As 10 cores que nunca saem da cabeça e das mãos das famosas (Equipe Risqué).
*Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.

Inscrições
As inscrições já podem ser feitas pelo site www.beautyfair.com.br ou pelo telefone (11) 3614-1433. O investimento é de R$ 150,00, com direito a acesso aos 4 dias de Beauty Fair (5 a 8 de setembro); certificado digital; kit lanche e bolsa exclusiva.

Para mais informações é só acessar o site da Beauty Fair – www.beautyfair.com.br/feira
}

Comentários ()

Blogs

Tags