Beiersdorf inaugura nova fábrica e centro de inovação no México

Unidade fabril é a maior da empresa fora da cidade de Hamburgo, berço da dona da marca Nivea


Após menos de dois anos de construção, a gigante alemã Beiersdorf, dona das marcas Nivea, Eucerin e La Prarie, inaugurou na última semana (18 de julho) uma nova e moderna unidade industrial na cidade de Silao, no norte do México. Com capacidade de produção de cerca de 280 milhões de unidades e 45 mil toneladas do produto por ano, a nova fábrica é a maior da Beiersdorf fora da cidade de Hamburgo, onde fica a sede da companhia e irá aumentar significativamente a capacidade de desenvolvimento e produção para os mercados em crescimento da América do Norte e Central. O número de funcionários vai saltar dos atuais 350 para cerca de 600 até o final do ano. A fábrica de Silao produzirá principalmente cremes, loções, produtos para banho e cuidado do corpo das marcas Nivea, Eucerin e Labello para vendas no México, América Central e América do Norte.

Para estimular a inovação regional, o complexo conta com um centro de inovação onde 20 pesquisadores irão atuar no desenvolvimento de produtos para atender as necessidades dos consumidores locais. A marca Nivea chegou ao México pouco tempo depois de sua invenção em 1911. Após a Segunda Guerra Mundial, a Beiersdorf de Mexico foi a primeira filial da empresa fundada fora da Europa para vender seus produtos. Por esta razão, de acordo com a empresa, muitas mexicanas pensam na Nivea como uma marca local. O reconhecimento da marca de 98 por cento do carro-chefe da Beiersdorf é tão alto quanto na Alemanha.

"O investimento no México é uma resposta à crescente demanda das Américas do Norte e Central. Nossa capacidade de produção e de abastecimento vai melhorar dramaticamente. Além disso, a estreita colaboração com o centro de inovação integrado  vai garantir o desenvolvimento de produtos específicos para o mercado latino-americano, servindo as necessidades dos consumidores regionais", disse Ulrich Schmidt, responsável global pelas áreas de finanças, supply chain e pela região Latino-americana na Beiersdorf.

Para a empresa, a fábrica de 34 mil m2 no México é um exemplo para a construção sustentável, com foco em eficiência energética e conservação de recursos desde o início da construção até a conclusão. Todos os critérios para a certificação LEED - um sistema reconhecido internacionalmente para a classificação de edifícios sustentáveis - mais alta, a platina, foram alcançados segundo a empresa​​. "O processo de avaliação ainda está em curso. Esperamos receber o certificado dentro de algumas semanas. De acordo com os compromissos de sustentabilidade da Beiersdorf, a nova fábrica irá emitir 55 por cento menos CO2 e 30 por cento menos água por tonelada de produto do que fábricas comparáveis. Em todo o mundo existem apenas quatro fábricas com a certificação LEED platina. Nenhuma delas é da indústria de cosméticos.


}

Comentários ()

Blogs

Tags