Bio Extratus torna-se auto sustentável em geração de energia elétrica

Bio Extratus torna-se auto sustentável em geração de energia elétrica
A empresa, que aderiu ao maior sistema privado do Brasil em geração de energia solar fotovoltaica, produzirá 100% da energia consumida

A fabricante mineira Bio Extratus Cosméticos Naturais vai investir neste ano na instalação do maior sistema privado de geração de energia solar fotovoltaica em sua planta industrial conectada à rede da Companhia Energética de Minas Gerais e o maior do Brasil, segundo o site da ANEEL.
 
O projeto da Usina Solar Fotovoltaica será executado pela EMAP SOLAR e entrará em operação ainda nos primeiros meses deste ano. Com o investimento, a Bio Extratus será auto sustentável em geração de energia elétrica: serão mais de 2000 módulos instalados sobre a cobertura da fábrica, que produzirá 100% da energia consumida.
 
Segundo o sócio e diretor Lindouro Modesto Gomes, o investimento de R$ 3 milhões está em linha com a crença da empresa, de que "só as pessoas e empresas que contribuírem para a salvação do planeta estarão investindo verdadeiramente na continuidade das gerações futuras e do próprio empreendimento. Fabricamos cosméticos de alta qualidade e somamos a isso investimentos para um futuro melhor. Outro impacto em destaque é estar contribuindo para resolver o problema futuro da geração de energia.”
 
Entre as vantagens da utilização da energia solar fotovoltaica pode-se destacar que ela é 100% limpa e não gera ruídos durante sua produção, os sistemas necessitam de manutenção mínima e a vida útil é superior a 25 anos.
 
Empresa politicamente correta, a Bio Extratus, é certificada pela ISO 14001 e está envolvida em uma série de projetos sociais, como o projeto “Flauta Mágica”, da Fundação Bio Extratus, oferece aulas de música para 81 crianças da cidade de Alvinópolis, onde fica a sede da companhia. Desde 2012 a empresa trata os seus efluentes de modo exclusivamente biológico (sem uso de produtos químicos). Todo o sistema de efluentes (esgoto industrial e sanitário) é canalizado para tanques apropriados onde recebe um tratamento adequado e devolve para a natureza uma água compatível ao meio ambiente.A empresa ainda desenvolve um projeto de arborização que inclui a plantação de árvores nativas como jacarandás, mulatos, coqueiros e árvores frutíferas, atraindo pássaros de várias espécies.
}

Comentários ()

Blogs

Tags