Bioplan e Arcade finalizam fusão

As fabricantes de sistemas de amostragem Bioplan - que no Brasil opera sob a marca Mappel - e Arcade, finalizaram o processo de fusão anunciado no início de setembro  (leia mais aqui).

A nova operação, ainda sem nome definido, terá o atual CEO da Arcade, Serge Jureidini (foto), como Presidente e CEO. O executivo tem mais de 20 anos de experiência no setor de cosméticos e fragrância. Antes de assumir o comando da Arcade, em 2013, ele fez carreira na L'Oréal, servindo em várias áreas e países. Já o atual CEO da Bioplan,  Ludovic Anceau, será o CEO das operações internacionais, com responsabilidades sobre desenvolvimento de negócios globais e pela área internacional de Vendas e Marketing. Os dois líderes serão responsáveis pelo processo de integração das duas empresas.

"Estamos reunindo duas grandes equipes para criar uma plataforma de amostragem, embalagem e terceirização global, que irá fornecer um portfólio incomparável de produtos e serviços para as indústrias de saúde e beleza", disse Serge Jureidini. Para Ludovic Anceau, "a combinação acelera a perspectiva de  inovação e de desenvolvimento de novos produtos de amostragem, dose unitária e soluções promocionais completas para apoiar as nossas necessidades dos clientes em todo o mundo."

Acionista controlador da Ileos, que por sua vez controla a Bioplan, o fundo de investimentos Oaktree, terá uma participação de 75% na nova empresa. Os acionistas da Visant, controladora da Arcade, manterá os outros 25% de participação.
}

Comentários ()

Blogs

Tags