Brasil Pharma muda o comando da operação

A Brasil Pharma, quarta maior rede de drogarias do Brasil e dona de bandeiras como Big Ben, Rosário e Farmais, tem um novo presidente. José Ricardo Mendes da Silva, que em dezembro do ano passado ingressou na companhia como vice-presidente de Estratégia e Finanças, assume o comando da companhia no lugar de André Sá, executivo que esteve à frente da operação desde a sua estruturação, em dezembro de 2009 e que agora terá um lugar no conselho de administração da companhia. A mudança tem efeito imediato

Executivo ligado ao banco BTG Pactual, controlador da Brasil Pharma, André Sá liderou o processo de aquisição de importantes operações regionais e capitaneou o processo de abertura de capital da Companhia.

Já o novo presidente, José Ricardo atuou por 11 anos no Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A., indústria líder do segmento de produtos de prescrição do setor farmacêutico brasileiro, onde ocupou a posição de Diretor-Presidente entre 2006 e 2013. Durante este período, além de liderar a bem sucedida integração das aquisições efetuadas e um novo ciclo de lançamento de produtos, promoveu expressivo crescimento na rentabilidade da empresa, conquistando o grau de investimento das agências de rating.

De acordo com o comunicado da empresa, José Ricardo assume a presidência com o objetivo de promover o crescimento sustentável da Companhia, garantindo a rentabilização dos significativos investimentos efetuados na sua construção.
}

Comentários ()

Blogs

Tags