Café da manhã COESIA Group e Packing Cosmética - 13.05.2015

Café da manhã COESIA Group e Packing Cosmética - 13.05.2015
 
Vencendo o desafio da produtividade na indústria de perfumaria e cosméticos no Brasil.
    
Produtividade. Eis um daqueles problemas que atrasam o Brasil e do qual muito se fala, mas pelo qual na prática, muito pouco é feito.

Só que agora estamos chegando num caminho sem volta. Com custos crescentes de produção, seja pelo aumento de custos de energia, do dólar e, especialmente da mão de obra, obter ganhos de eficiência no processo produtivo passa a ser um elemento fundamental para que as companhias consigam manter preços competitivos e margens adequadas para manter o negócio saudável e com capacidade de investimentos futuro.
 
A questão da produtividade, ainda mais na indústria de beleza, passa essencialmente pela questão de máquina e equipamentos. Máquinas mais modernas têm a incrível capacidade de ampliar o volume de produção, com custos menores, menos consumo de energia e, muitas vezes, com a redução de funcionários necessária para operar a linha.
 
Mas aumentar a velocidade da linha não é a única vantagem de uma linha de produção mais moderna. Na indústria cosmética, inclusive, ela nem é a mais importante muitas vezes. A flexibilidade da linha, permitindo trocas e setups mais rápidos, tornando a produção menos amarrada e viabilizando a produção de lotes menores sem que isso seja um impeditivo para preços competitivos.
 
O investimento em máquinas e equipamentos não deve ser encarado como algo com as quais apenas as grandes empresas podem se preocupar.

Pelo contrário, pequenas e médias empresas devem se ater a essa questão com ainda mais atenção e, principalmente, pensar e planejar a instalação de máquinas e equipamentos adequados às suas necessidades, seja ela de grande ou baixo volume, de pouco ou muitas trocas. O importante é adequar o parque fabril ao modelo de negócios da empresa e não o contrário.
 
Pensando nisso, a COESIA Group, líder global em soluções de automação industrial para a indústria de beleza e a revista Packing Cosmética, vão organizar um evento para compartilhar experiências, conhecimento e apresentar soluções para que a indústria cosmética brasileira alcancem patamares mais elevados de produtividade.
 
Temas abordados

Introdução: uma visão moderna de produtividade e da linha de produção numa indústria cosmética
Painel: um debate com empresários brasileiros de beleza sobre o desejo e a realidade dos investimentos do setor em produtividade
  • A necessidade de flexibilidade nas linhas de produção para os mercados de beleza
  • Visão de curto prazo x Sustentabilidade do negócio: o papel do investimento em máquinas e equipamentos para o futuro das empresas
  • Mão de obra x Automatização
  • Custo Brasil (de dentro da fábrica) x Custo Brasil (de fora da fábrica): como lidar com o que está ao nosso alcance
Apresentação: Soluções COESIA

* Grade sujeita a alteração
 
Para mais informações e reservas (vagas limitadas)
Johnny Felipe
Tel.: (11) 3392 2584 e-mail: jonatas@cusmaneditora.com.br
}

Comentários ()

Blogs

Tags