California continua trazendo novas leis para mercado cosmético e aprova legislação contra testes em animais

California continua trazendo novas leis para mercado cosmético e aprova legislação contra testes em animais
O estado da Califórnia, nos Estados Unidos, acaba de aprovar uma nova legislação chamada Cruelty-Free Cosmetic Act, que proíbe a comercialização e produção de cosméticos testados em animais em seu território.

Uma tendência mundial, a Califórnia passa a ser o 3° estado estadunidense, junto a Nova York e Havaí, a aprovar a lei que já é vigorada em diversos outros países como Canadá, Índia e toda a União Europeia. Sua autora foi a senadora Cathleen Galiani e foi apoiada pelo Comitê Médico e artistas como Alicia Silverstone e Sai. A proposta fora aprovada com incríveis 80 votos a favor e nenhum contra. O estado da Califórnia também faz muita pressão no restante do mercado estadunidense para que a proibição de testes em animais, principalmente pelo impacto que essa proibição gerará em um dos centros de consumo da indústria no país. 

Além da pressão exercida internamente nos Estados Unidos, o cenário do mercado na América Latina começa também a ter movimentações a respeito. A Colômbia está muito perto de se tornar o primeiro país sul-americano a banir completamente os testes em animais para produtos cosméticos. Com forte lobby por parte da Defensores dos Animais Internacional, ou Animal Defenders International, e se aprovada, o país banirá todos os produtos produzidos localmente e importados que tenham sido testados. 
}

Comentários ()

Blogs

Tags