CEO da Coty anuncia resignação de cargo e marca também passa por outras mudanças internamente

CEO da Coty anuncia resignação de cargo e marca também passa por outras mudanças internamente
Em resposta a um balanço frustrante referente ao primeiro trimestre fiscal de 2019, o então CEO da Coty, Camillo Pane, demitiu-se do cargo. Apontado pela diretoria da empresa, quem assumirá o cargo será Pierre Laubies, que possui um histórico de bons trabalhos na Mars, fabricante de chocolates, e Jacobs Douwe Egberts, do ramo de bebidas.

Outra mudança interna de cargos está na presidência do conselho da empresa, cargo que será assumido por Peter Harf, já funcionário da empresa, e Erhard Schoewel assume como diretor independente do conselho. 

O resultado que acarretou essa mudança interna de cargos foi referente ao primeiro trimestre fiscal de 2019, apresentando uma queda de 9,2% em vendas totais. A empresa atribuiu grande parte da sua queda com problemas relacionados à logística da cadeia de suprimentos, principalmente na Europa e Estados Unidos. As principais divisões afetadas pelas rupturas de suprimento foram nas categorias de Luxo e Produtos Profissionais. 

No momento da divulgação do balanço para esse período, o então CEO Camillo Pane havia comentado: "Esses resultados foram um obstáculo em alcançar nossas metas financeiras e estratégicas, e estamos trabalhando duro para resolver todos os problemas. Com a integração da P&G Beauty perto de se completar, e após resolvermos as pendências em nossas cadeias de suprimentos, estaremos melhor equipados para nos focarmos externamente e capitalizar nas mudanças dinâmicas da indústria da beleza". 

Posterior à resignação de Pane, Bart Becht, presidente da Coty, declarou: "Somos muito gratos às várias contribuições que Camillo trouxe à Coty durante seu exercício como CEO. Sua liderança foi muito importante para a marca durante a integração da P&G Special Beauty Business. Agradecemos por todos os seus serviços, sua liderança exemplar e sua paixão pela indústria da beleza, pelas várias marcas da Coty e pelas pessoas por quem ele passou durante seus anos aqui".
}

Comentários ()

Blogs

Tags