Chemyunion explica suas estratégias e visões sobre o mercado brasileiro de haircare

Chemyunion explica suas estratégias e visões sobre o mercado brasileiro de haircare
A Chemyunion, fornecedora de matérias-primas originária e muito presente no mercado brasileiro, concedeu uma entrevista recentemente ao site Cosmetics Design através de seu gerente de marketing do setor de haircare, Alan Tristão, a respeito das estratégias e focos da empresa no mercado de cabelos.

Segundo Tristão, uma das demandas mais crescentes está na aceitação e adoção dos cabelos mais naturais, principalmente das consumidoras cacheadas, e esse fenômeno acarretou todo um crescimento na procura por ingredientes mais naturais. ?Unindo a extração de plantas e sínteses orgânicas de ingredientes, visamos introduzir, no mercado, ativos de origem vegetal com maior eficácia no combate contra danos causados por poluição, calor e luz solar?, disse o gerente de marketing.

Ainda sobre esse fenômeno de mercado, a empresa também disse que não é uma exclusividade só do Brasil. Essa demanda existe, sim, em outros países, porém com certas particularidades. ?No México, por exemplo, não é utilizado condicionador porque o consumidor mexicano acredita que seu uso fará com que seu cabelo caia, fazendo com que sejam necessárias propriedades condicionantes nos shampoos. Por outro lado, no Brasil, consumidores compram aproximadamente quatro produtos diferentes para seus cabelos. Já na Colômbia, a força do haircare está no canal profissional?, ressaltou Tristão. 

Por fim, o gerente também pontua a importância de saber lidar com homens, através de produtos mais multifuncionais, e com mulheres, com produtos naturais, e suas especifidades. 
}

Comentários ()

Blogs

Tags