Clariant adquire 30% da divisão de Personal Care da brasleira Beraca

Em comunicado, as empresas dizem que unirão forças por meio de uma parceria estratégica para oferecer novas e inovadoras soluções sustentáveis para a indústria global de Personal Care


A multinacional suíça Clariant, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, e a brasileira Beraca, uma empresa líder em ingredientes naturais sustentáveis e inovadores, anunciaram nesta sexta-feira (23/01/15), uma parceria estratégica pela qual a companhia suíça adquire 30% das ações da divisão de Health & Personal Care da Beraca.  A participação acionária pode ser ampliada no futuro. A transação, cujos valores não foram divulgados, está sujeita a aprovações dos órgãos reguladores. Apesar da compra, a Beraca continuará sendo uma companhia administrada de forma independente. As duas empresas manterão seus atuais canais de distribuição e suas operações industriais no mundo.

Em 2013, a Beraca faturou R$ 172 milhões. A estimativa é de que a divisão de Health & Personal Care, tenha respondido por cerca de 15% das vendas, o equivalente a R$ 25 milhões. Naquele ano, o crescimento de vendas da divisão foi de 38%.

Uma das principais fornecedoras globais de ingredientes naturais e orgânicos certificados da biodiversidade brasileira para a indústria de beleza, a Beraca é conhecida e valorizada por clientes de todo o mundo como referência em desenvolvimento sustentável, graças ao seu Programa de Valorização da Sociobiodiversidade e pela total rastreabilidade das matérias-primas dos biomas brasileiros A empresa trabalha em estreita colaboração com as comunidades e associações locais, a fim de garantir a adoção de padrões e práticas ecologicamente sustentáveis na aquisição e fabricação de seus produtos.

“Nossa empresa une a sustentabilidade e o conhecimento científico da incrível biodiversidade brasileira às necessidades e padrões de clientes locais e globais. Estabelecer uma parceria com a extensa expertise tecnológica da Clariant em química e aplicações cosméticas, além de sua presença no mercado global de Personal Care, será essencial para atualizarmos o portfólio da Beraca e levá-lo a novas regiões. Temos certeza de que essa parceria ajudará a indústria de Personal Care a atender as tendências dos consumidores e os requisitos de mercado em todo o mundo, no presente e no futuro”, diz Ulisses Sabará (foto), presidente da Beraca.

Para Michael Willome, Diretor da unidade de Industrial & Consumer Specialties (ICS) da Clariant, “o investimento com a Beraca aumentará a capacidade de inovação da Clariant na área de ingredientes naturais para cosméticos e aplicações de Personal Care. Ambas as companhias estão ansiosas para desenvolver conjuntamente a nova Beraca e beneficiar nossos clientes globais e regionais.”

“A Beraca é essencial para o aprimoramento do portfólio da Clariant no que se refere a ingredientes naturais, extratos ativos biológicos e emolientes, além de proporcionar aos nossos clientes acesso exclusivo a ingredientes cosméticos de relevância provenientes do Brasil", declara Manlio Gallotti, diretor da unidade ICS, Clariant América Latina.

}

Comentários ()

Blogs

Tags