Clássicos da Perfumaria - Boss Botled: Like a boss

Clássicos da Perfumaria - Boss Botled: Like a boss
Escorada no intuito de servir como um complemento para o visual, Boss Bottled, de Hugo Boss, é uma fragrância que convida o homem a “vesti-la”, ratificando a forte ligação entre moda e perfumaria


A ligação entre moda e beleza se faz valer em muitas das tendências e criações do universo da perfumaria mundial. Com capacidade de instituir potenciais fragrâncias no mercado por conta do peso do nome que carregam consigo, marcas consagrados do mundo da moda são responsáveis por deter perfumes que caíram no gosto dos usuários. A força do nome da marca também é capaz de manter esses produtos em alta no mercado por um longo tempo. É claro que, por trás de todos esses clássicos que vendem muito até hoje, existe um trabalho de desenvolvimento, que acaba culminando em uma criação de respeito. A história criada para cada uma dessas fragrâncias também tem seu peso e as grifes sabem, como ninguém, a melhor maneira de contá-la. O perfume Boss Bottled, de Hugo Boss, é mais um destes exemplos. Com um conceito marcante para a época, a fragrância assinada por Annick Menardo, da Firmenich, em 1998, segue como um dos grandes sucessos da perfumaria atualmente.

Apontado por muitos como a principal fragrância que a marca já lançou, Boss Bottled soube muito bem realizar uma associação entre moda e perfumaria ao cravar o termo “vestir o perfume”. Por sinal, a perfumaria passou a ser vista pelos estilistas de Hugo Boss como uma maneira de complementar o visual. Diziam que “o terno de corte impecável e os sapatos de acabamento apurado solicitavam para a finalização de um ‘dress code’ ideal, um bom perfume”. Quando foi criado, ainda no século passado, Boss Bottled foi taxado como um perfume que nunca esteve tão perto da moda, sendo usado como um complemento indispensável à roupa.

Além desta ideia de “vestir” Boss Bottled para tornar o visual mais completo, a grife alemã também traçou o perfil do público-alvo do perfume a ser “trajado” pela fragrância. Trata-se de um homem de negócios que vive à beira da adrenalina. Sempre investindo em si, ele nunca para de competir com seus limites. Sua aparência é impecável e seu bom gosto é sedutor. A marca explica que Boss Bottled capturou essa personalidade e buscou transmitir por meio de sua essência a auto confiança nata de um executivo. Na época da criação, vislumbraram que Boss Bottled era um complemento que o homem do século 21 iria adotar como sinônimo de sucesso. E essa execução parece continuar capturando muitos adeptos ao redor do planeta, afinal, segue na lista de perfumes mais vendidos em diversos países.

Um frasco trajando terno
A seriedade, a confiança e a elegância visualizadas pela marca no “homem Boss Bottled” também serviram para que a grife pensasse no frasco da fragrância. De acordo com a marca, cada detalhe foi minuciosamente pensado para que se alcançasse ao máximo das características do sexo forte. Ele possui um motivo de ser, sua forma reta é na realidade sinônimo da seriedade, enquanto a falta de detalhes excessivos representa justamente a simplicidade e o lado refinado. Segundo a Hugo Boss, esta é uma seriedade tão definida como as encontradas nos ternos usados pelos homens de sucesso. “O frasco retrata um homem vestindo sua usual peça de trabalho, uma fragrância vestindo seu terno”, esta é a maneira que a marca define o perfume.

A composição da fragrância de Boss Bottled reúne um misto de efeitos. É um perfume Amadeirado Especiado, juntando madeiras aromáticas e uma harmonia floral. Em suas notas de cabeça estão maçã, bergamota e canela; enquanto que no coração é possível encontrar calêndula, gerânio e cravo da Índia. Já as notas de fundo são compostas por cedro, sândalo, vetiver e oliveira.

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