Com o conceito ?Sinta a potência do frescor de Kaiak?, Natura lança campanha para apresentar novas embalagens de Kaiak

Com o conceito ?Sinta a potência do frescor de Kaiak?, Natura lança campanha para apresentar novas embalagens de Kaiak

A campanha de Kaiak, assinada pela GALERIA.ag, é composta por filme para TV, parceria com a Família Schurmann na expedição “Voz dos Oceanos”, estratégia digital, peças em mídia OOH e ativações em praias brasileiras

 Com o objetivo de reforçar o amor e o compromisso da marca Kaiak junto ao universo aquático, a Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil, estreou nesta segunda feira, dia 20, sua megacampanha que apresenta as novas embalagens da marca. Feitas com até 20% menos plástico e 50% de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro, a novidade reflete uma evolução de Kaiak e fortalece a conexão e a causa da marca com a preservação da natureza. 

A campanha com veiculação nacional criada pela GALERIA.ag, sob o conceito “Sinta a potência do frescor de Kaiak”, é composta por filme para a TV - nas versões 30”, 15” e 6” -; estratégia digital; peças em mídia OOH em shoppings, aeroportos e mobiliário urbano de diversas capitais brasileiras; e ativações em praias de Salvador (BA), Recife (PB), Natal (RN) e Fortaleza (CE)*.

De acordo com Denise Coutinho, diretora de marketing Brasil da Natura, dentro do período de um ano serão reaproveitadas 102 toneladas de plástico retirados do litoral para uso nas novas embalagem de Kaiak. “A maior marca de perfumaria do Brasil, Kaiak se inspira no universo aquático há mais de 25 anos, criando fragrâncias que representam a potência do frescor. Por isso, queremos materializar ainda mais nosso tributo aos oceanos e convidar as pessoas a uma nova relação de cuidado, conscientização e preservação das águas. Escolhas conscientes garantem um passo fundamental para a transformação de um mundo com mais beleza e menos lixo”, destaca. 

O filme da campanha, dirigido por Fernando Nogari, é narrado por David, integrante da Família Schurmann e CEO da expedição Voz dos Oceanos. Entre imagens que destacam a beleza, a intensidade, o poder e o ambiente de inspiração e reverência da água, a narração manifesta a relação de amor, respeito e cuidado da marca Kaiak com o universo aquático. Ao final, a locução destaca “Sinta a potência do frescor de Kaiak, agora em nova embalagem. Feita com plástico retirado do litoral”. Assista o filme completo aqui.

“A reverência ao mar foi o fio condutor de todo o desenvolvimento da campanha. Em cada escolha de linguagem, em cada detalhe, buscamos expressar o amor e o compromisso da marca, que andam juntos, para convidar as pessoas a pensarem sobre esse tema tão urgente e necessário”, acrescenta Denise Gallo, diretora de criação da GALERIA.ag. 

Ativação nas praias

No Nordeste do Brasil, a campanha de Kaiak contempla uma série de ativações em praias de Salvador (BA), Recife (PB), Natal (RN) e Fortaleza (CE). Na oportunidade, será concebido um espaço Natura, criado especialmente para veicular e ativar a comunicação na orla das praias e assim impactar diretamente os frequentadores, banhistas, pedestres e ciclistas.

O espaço contará com estrutura própria, na qual a comunicação de Kaiak vai reforçar o cuidado da marca com o território aquático, e os visitantes poderão desfrutar da estrutura do local em partidas de Beach Tênis. No paralelo, promotores vão dialogar com o público sobre Kaiak e farão a distribuição de saquinhos personalizados para coleta de lixo consciente.

Parceria com a Família Schurmann

Kaiak estabeleceu, em 2021, uma parceria com a Família Schurmann para apoiar e amplificar a mensagem da expedição Voz dos Oceanos. A iniciativa global liderada pela Família Schurmann, com apoio mundial do Programa da ONU para o Meio Ambiente (PNUMA), tem como objetivo desenvolver ações socioambientais e de conscientização sobre a poluição de plásticos nos mares. 

Por mais de dois anos, até o segundo semestre de 2023, a expedição Voz dos Oceanos realizará dezenas de paradas em diferentes cidades do mundo para levar informações e convidar as pessoas para repensar sobre o comportamento e formas de consumo do plástico.

*As praças podem sofrer alterações

 

}

Comentários ()