Como cuidar dos olhos durante o verão

Uma das estações mais amadas e aguardados é o verão. É ela que traz com frequência os dias quentes e ensolarados que permitem mais atividades ao ar livre, passeios, dentre outros. E por falar nisso, que o sol desempenha um papel importante e fundamental para a saúde do nosso organismo já é um fato comprovado. É por meio dele que sintetizamos a vitamina D, nutriente essencial para o fortalecimento dos ossos e do sistema autoimune, por exemplo.

No entanto, a exposição excessiva e/ou desprotegida pode trazer diversos danos em curto, médio e longo prazo para diversas partes do nosso corpo. E é por isso que na hora de aproveitar o sol, é necessária uma atenção especial.

Na maior parte das vezes, o primeiro cuidado que pensamos quando falamos em sol é o da pele – uma vez que ela pode ficar irritada, queimar e incomodar bastante. Mas e os olhos? Eles são essenciais no nosso dia a dia e muitas vezes acabamos esquecendo que eles também precisam de cuidados.

Devemos lembrar que diferente do que acontece com a pele, não há horário seguro para a exposição dos olhos ao sol, pela forma como os raios solares incidem sobre eles. E que nossos olhos podem ser impactados pelos efeitos nocivos da radiação UV mesmo em dias nublados. Ou seja, proteção UV para nossos olhos nunca é demais.

É neste momento que entra o papel da proteção UV e da proteção contra a luz azul nociva. Para se proteger é possível contar com as lentes de contato ACUVUE®, que oferecem proteção UV efetiva em 100% do seu portfólio. Todas as lentes e produtos da marca são capazes de bloquear radiação UV que pode causar danos aos nossos olhos, auxiliando na prevenção de doenças como catarata, pterígio e queimaduras oculares, como aquelas que podem acontecer na praia, quando olhamos demais para o sol, sem óculos solares¹. E por falar em óculos de sol, estes são itens essenciais quando nos expomos ao sol, pois protegem as pálpebras e as partes do olho que não estão protegidas pelas lentes de contato.

Também podemos ressaltar a única lente de contato gelatinosa do mundo fotossensível, capaz de proteger seus olhos do ofuscamento provocado pela luz intensa, seja natural, como a do sol, ou artificial. Além de ser a única lente que oferece proteção contra a luz azul nociva1. Ou seja, protege seus olhos do sol e de luzes artificiais, como a de aparelhos eletrônicos. Em resumo, qualquer que seja o seu estilo de verão, ao ar livre, maratonando séries ou grudadinho no vídeo game, ACUVUE® OASYS with Transitions™ é ideal para você e para ajudar na proteção da visão.2

 

Liderança mundial

A Johnson & Johnson Vision tem um portfólio amplo de soluções de saúde ocular. Ela atua na prevenção e alívio de problemas como olho seco, correção e aprimoramento de erros refrativos, além de tratamento de doenças como a catarata. É líder absoluta de lentes de contato no mundo, responsável pela marca ACUVUE®, e por muitas das inovações que existem hoje para usuários de lentes de contato.

A Johnson & Johnson Vision reúne visões inovadoras, ciência, tecnologia e pessoas para encorajar profissionais e pacientes a semearem e cultivarem proativamente uma visão para a vida. E entrega inovações relevantes que aperfeiçoam a visão dos pacientes e aprimoram a capacidade dos profissionais, os oftalmologistas, para que proporcionem os melhores desfechos.

1 ‡ Atenção: Ajuda a proteger contra a transmissão de radiação UV, nociva para a córnea e para o olho. Lentes de contato que absorvem a radiação UV não substituem o uso de outros métodos de proteção para os olhos que absorva a radiação UV, como óculos de proteção ou óculos de sol, pois elas não cobrem totalmente os olhos e as áreas ao redor deles. Você deve continuar usando proteção com absorção de radiação UV para os olhos. Nota: A exposição prolongada à radiação UV é um dos fatores de risco associados ao desenvolvimento da catarata. A exposição baseia-se em vários fatores, como condições ambientais (altitude, geografia, céu nublado) e fatores pessoais (duração e natureza das atividades ao ar livre). As lentes de contato com bloqueio UV auxiliam na proteção contra os danos causados pela radiação UV. Entretanto, estudos clínicos ainda não foram realizados para demonstrar que o uso de lentes de contato com bloqueio UV reduz o risco de desenvolver catarata ou outras doenças oculares. Consulte seu oftalmologista para mais informações.

2.JJV Data on File 2018. Material properties: ACUVUE® OASYS Brand Contact Lenses with HYDRACLEAR® Plus, ACUVUE® OASYS with Transitions™ Light Intelligent Technology™, and other reusable contact lenses.

 

}

Comentários ()