Coty anuncia nome do futuro CEO

Coty anuncia nome do futuro CEO
O conselho de administração da Coty anunciou na quinta-feira (21/7), o nome do executivo Camillo Pane como CEO da empresa. Ele também foi indicado para ocupar uma cadeira no conselho da companhia. Camillo irá assumir as novas funções no dia seguinte ao fechamento da fusão com a P&G Specialty Beauty -  a entidade criada para abrigar as 41 marcas de beleza que estão deixando a P&G rumo a formação de uma nova Coty. A expectativa é que a operação seja concluida em outubro deste ano. O executivo chegou na Coty no ano passado e ocupa, atualmente, o cargo de vice-presidente executivo para desenvolvimento de categorias, responsável pelo pipeline de inovação e desenvolvimento e estratégia das marcas.

Bart Becht, que vinha exercendo a função de CEO interinamente desde a saída do antigo CEO Michele Scannavini, em 2014, volta a ocupar apenas a presidência do conselho. "Estou muito satisfeito por ver Camillo nomeado como CEO da Coty. Ele tem um excelente histórico de acelerar o crescimento, melhorar o desempenho dos negócios e fortalecer capacidades para criar uma organização best-in-class. No Coty, ele já se mostrou ser um líder muito forte com uma unidade intensa e paixão para fazer Coty o novo desafiante global do mercado de beleza em benefício de consumidores e acionistas", disse o chairman.

Segundo a empresa, Bart Becht continuará a se concentrar na integração com a P&G, buscando principalmente alcançar os benefícios financeiros propostos pela fusão; enquanto Camillo irá, imediatamente, focar totalmente na agenda do crescimento das vendas, preparando-se para o papel de CEO após a transação estar concluida.

Antes de chegar à Coty, Camillo passou 20 anos na Reckitt Benckiser - empresa que tem a família alemã Reiman, controladora da Coty, como maior acionista. Seu último posto foi como diretor global dos negócios de saúde e cuidados pessoais da empresa. Ele também ocupou diversas diretorias nas áreas de marketing e negócios me mercados desenvolvidos e em desenvolvimento incluindo Itália, Estados Unidos, Brasil e Reino Unido. "Tenho a honra de me tornar CEO da Coty em um grande momento para a empresa. A nova Coty terá um forte portfólio de marcas de beleza com excelente potencial e uma equipe de gestão altamente experiente, que será meu privilégio de liderar", disse o futuro CEO.
}

Comentários ()

Blogs

Tags