Cresce a procura por tratamentos e produtos nacionais de estética

Cresce a procura por tratamentos e produtos nacionais de estética
Itens produzidos no país são menos suscetíveis à instabilidade cambial, ganham de vez o coração dos brasileiros e garantem economia
Durante a Feira Estética in Sp, que acontece de 19 a 21 de março no Palácio de Convenções do Anhembi, será possível conhecer os queridinhos do público 
Shopfisio, maior e-commerce de beleza do país, traz lista com tecnologias mais vendidas em 2015 e mais da metade é nacional

Nos últimos anos, o Brasil superou os Estados Unidos como o país que mais realiza procedimentos de beleza no mundo. A procura por equipamentos e produtos de beleza nacionais cresceu significativamente no último ano, pela alta do dólar, crise financeira e também porque o Brasil se tornou um polo de inovação no segmento de beleza.

Itens produzidos no país são menos suscetíveis à instabilidade cambial e por isso ganharam de vez o coração dos brasileiros. Segundo pesquisa divulgada no final do ano passado pelo site especializado iCabelos, os produtos fabricados aqui representaram cerca de 46% nas vendas do site. Além disso, este mercado profissional não para de crescer: hoje já existem mais de 350 mil esteticistas atuantes em todo o território nacional.

"Para o empreendedor, investir em produtos brasileira significa apostar em produtos com tecnologia de ponta e com uma economia no preço que pode chegar a 30%", afirma Leandro Nunes, gerente comercial da Ibramed, empresa nacional fabricante de equipamentos estéticos.

Com o avanço da tecnologia, novos tratamentos criados pela indústria brasileira estão se destacando no mercado e se adequando também às necessidades do consumidor. Equipamentos que possibilitam resultados mais rápidos, tratamentos com menor tempo durante as sessões e técnicas com efeitos duradouros são opções já disponíveis no mercado a preços acessíveis. 

"Os consumidores estão percebendo que os produtos brasileiros atendem as suas necessidades tão bem quanto os importados e alguns até superam em eficácia dos resultados. Ao optar por um tratamento estético com radiofrequência brasileira, por exemplo, o cliente tem os mesmos resultados e paga menos pelo serviço, valorizando e movimentando o mercado nacional", afirma Nunes.

Durante a Feira Estética in São Paulo, que acontece de 19 a 21 de março no Palácio de Convenções do Anhembi, será possível conhecer as técnicas que mais fizeram sucesso no ano passado. Entre as opções mais procuradas pelo público, estão equipamentos para combater celulite, gordura localizada, flacidez e diminuir os pelos.

Serviços:
Feira Estética in Sp - 19 a 21 de março das 11h às 20h 
Local: Palácio de Convenções do Anhembi - SP.

Beleza Nacional
STAND 35 - Ibramed + Shopfisio
Haverá demonstração dos equipamentos que mais fizeram sucesso em 2015.
}

Comentários ()

Blogs

Tags