Dierberger Fragrâncias investe para crescer

Dierberger Fragrâncias investe para crescer
A Dierberger Fragrâncias está  otimista quanto ao seu desempenho para este ano, em que peses o momento difícil do Brasil. A empresa tem a expectativa de crescer 10% em vendas na comparação com o ano anterior. “É um período desafiador, mas estamos mantendo os atuais e trabalhando para criar novos negócios ”, diz o diretor executivo da casa, Ricardo Pires (na foto abaixo).

Segundo o executivo, a empresa encontrou oportunidades no período de retração da economia do País, e aproveitou isso. “Na crise de 2008 e na atual, acabamos nos beneficiando, porque os consumidores acabaram migrando para as empresas médias de produtos de qualidade e preços competitivos e é justamente nestas empresas onde conseguimos fazer um trabalho diferenciado, apoiando-as neste crescimento”.

A atuação da Dierberger no negócio de fragrâncias não é nova. Mas foi em 2008, que o tradicional Grupo Dierberger com atuação em vários segmentos químicos e que exporta para 20 países, decidiu intensificar sua presença nesse negócio que apresentava um rápido crescimento para a companhia, com a criação de uma empresa independente, com foco exclusivo em fragrâncias.  “Com a nova empresa, o negócio triplicou de tamanho”, conta Pires.

Agora, em 2016, a empresa dá um novo passo, com uma nova sede recém-inaugurada no parque industrial de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo.  A nova unidade triplicou a capacidade de produção da empresa. Além disso, um novo centro criativo foi montado com estrutura completa de avaliação e novos laboratórios de testes de eficácia. A nova estrutura foi preparada para atender todos segmentos, mas higiene, beleza e perfumaria fina vem se destacando segundo Pires.

As áreas de vendas e marketing também foram fortalecidas este ano, com a chegada de novos profissionais.

Outro destaque é a expertise para desenvolver fragrâncias naturais e orgânicas adaptadas para perfumaria e cosméticos. A empresa diz que cria composições de fragrâncias com óleos essenciais, utilizando as matérias primas naturais produzidas pelas empresas do grupo, certificadas pelo IBD (Instituto Biodinâmico de Botucatu), garantindo a procedência e a qualidade orgânica das matérias-primas utilizadas.

Dierberger Fragrâncias investe para crescer
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