Eucerin volta às mãos da BDF-Nivea e inicia nova fase no Brasil

A marca alemã Eucerin foi reapresentada ao mercado brasileiro de dermocosméticos. Controlada pela BDF Nivea desde 2003, agora ela terá um valor diferenciado dentro do grupo e, mais do que isso, uma nova estrutura financeira, de gestão e distribuição.

Durante o evento, Tatiana Ponce, diretora de Marketing de Nivea e Eucerin no Brasil, apresentou um pouco da história da marca, além das linhas de produtos e suas formulações. Ressaltou a importância dos médicos na atuação dos produtos de cuidado com a pele e relembrou a filosofia de Eucerin: “A pele nos inspira”.

Segundo a diretora, o objetivo da retomada da marca é investir em desenvolvimento e potencializar o mercado de dermocosméticos - que cresceu 17% no ano de 2014 e está em extrema expansão. Ela acredita que esse constante aumento se deve, principalmente, à conscientização dos consumidores, que além de ter mais acesso à saúde e informação, também se preocupam cada vez mais em prevenir problemas com a pele.

A Eucerin é reconhecida mundialmente e líder em alguns países da América Latina como Argentina, Chile e Peru. Uma marca respeitada pelos médicos e pelo público. “Foi uma grande necessidade estratégica poder trazê-la ao Brasil, através da gestão da Beiersdorf. Poder dar um apoio maior a toda classe médica e, por consequência, ao consumidor final”, afirmou Tatiana. A linha de Eucerin será distribuída em seis categorias: hidratação, anti-idade, pele sensível, pele seca, pele oleosa e proteção solar. Todas elas ajudam e complementam os tratamentos médicos.

Em seguida, a médica dermatologista Dra. Denise Steiner explicou sobre a importância dos produtos de cuidados com a pele. Ela mostrou em gráficos e imagens suas funções e estrutura. Revelou que fatores externos (raios solares, poluição, clima) e internos (genética, tipos de pele, idade biológica) estão diretamente ligados ao processo de envelhecimento do maior órgão do corpo humano. Ainda alertou que depois do sol, o fumo é o segundo maior causador de danos a pele.

“O dermocosmético é um produto que trata a pele, que pode trazer algum ativo que tenha capacidade de fazer uma mudança, que consegue penetrar. Ele vai pro lado terapêutico e isso é bastante importante no nosso dia a dia”, declarou a dermatologista. Os três passos primordiais para se obter uma pele saudável são: limpar, tonificar e hidratar. Ela também ressaltou o valor dos produtos anti-idade que não são milagrosos e rejuvenescedores, mas que auxiliam, e muito, a retardar o processo de envelhecimento.

"A vaidade e a autoestima estão relacionadas a uma pele bonita e saudável. As pessoas se incomodam muito com rugas e manchas. Usar o filtro solar diariamente é uma forma de se prevenir desde cedo desses problemas", observou Denise. Criar uma barreira, se proteger da luz e fazer essa manutenção é essencial para a prevenção de doenças, como o câncer de pele.

*Crédito das fotos: Douglas Matsunaga.
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