Ex-chefe de Pesquisa e Inovação da Unilever assumirá a área de Pesquisa da Firmenich

A casa de fragrâncias suíça Firmenich, contratou a professora Geneviève Berger como sua nova Chief Research Officer, a partir de 1º julho de 2015. Ela se reportará diretamente ao CEO da casa, Gilbert Ghostine, e fará parte do comitê executivo da companhia. Até 2014 Geneviève serviu como líder da área de Pesquisa e Desenvolvimento da gigante de bens de consumo Unilever. A professora ficará baseada em Genebra, na Suíça, onde fica a sede da Firmenich. Ela sucede  ao Dr. Toni Gautier, que está se aposentando no final de junho.

Em sua nova função, Geneviève tem a missão de levar a Firmenich para o próximo patamar de excelência científica, com base na inovação. Ela vai se concentrar em elevar o padrão da contribuição feita pela área de Pesquisa para o sucesso dos negócios, maximizando o enfoque nas áreas de maior potencial para os clientes estratégicos e consumidores.

A professora traz à Firmenich uma base multi-disciplinar excepcional. Ela possui três doutorados, em Física, Biologia Humana e Medicina. Sua ampla experiência varia de pesquisas para melhorar o bem-estar dos consumidores com a Unilever até a pratica da medicina como médica e professora no Hospital de la Pitié-Salpêtrière da Universidade Pierre e Marie Curie, na França. Além disso, ela dirige uma das maiores organizações de pesquisa do mundo, o Centre National de Recherche Scientifique (CNRS) também na França, é conselheira da Comissão Europeia e do governo francês em diversos tópicos como Biotecnologia, Agricultura e Alimentação e Saúde. Atualmente ela também é diretora não-executiva, no Conselho da farmacêutica britânica Astra-Zeneca. "Estou muito orgulhoso por receber uma líder das Ciência e dos Negócios de classe mundial como Geneviève na minha equipe executiva. Esta nomeação confirma e renova o profundo compromisso da Firmenich com a excelência científica e a pesquisa de classe mundial", disse Gilbert Ghostine.

"Estou muito animada para me unir a Firmenich. Ao longo dos anos temos trabalhado juntos como parceiros de negócios e inovação. Eu sempre me senti perto da Firmenich pelo nosso compromisso comum de excelência científica, profunda compreensão das necessidades dos consumidores e, por último mas não menos importante, o alto nível de responsabilidade social. É como uma progressão natural para mim juntar-se Firmenich hoje", concluí Geneviève.

}

Comentários ()

Blogs

Tags