EXCLUSIVO: Grupo Boticário apresenta Multi B, sua quinta unidade de negócios

EXCLUSIVO: Grupo Boticário apresenta Multi B, sua quinta unidade de negócios
- Nova unidade de negócios reflete a estratégia de diversificação de canais do grupo
- Multi B vai distribuir marcas internacionais como Revlon e Australian Gold, e executar a estratégia de distribuição das marcas do grupo no varejo multimarcas
 

O Grupo Boticário acaba de apresentar aos gestores da companhia, a marca da sua nova unidade de negócios: a Multi B.

A Multo B será a empresa do grupo responsável por atender o varejo multimarcas, distribuindo com exclusividade no mercado brasileiro marcas internacionais, com destaque para a Revlon, de maquiagem e a Australian Gold, de proteção solar. Também fazem parte do portfólio da Multi B o dermocosmético Bio-Oil, a marca francesa de cuidados com a pele Nuxe e a de cabelos britânica Lee Staford, a linha de maquiagem de mass market Sinfulcolors e os perfumes Salvador Dali

Além do portfólio de marcas internacionais, caberá a nova unidade a responsabilidade por executar a estratégia de distribuição das marcas do grupo no varejo multimarcas. Neste momento, as eleitas para este trabalho foram quem disse, Berenice? e os Produtinhos da Beauty, a marca própria da The Beauty Box.

A nova unidade está alocada na vice-presidência de Novos Negócios, tocada por Isabella Wanderley e é dirigida pelo executivo Ricardo Nobre, que chegou ao grupo no início do ano passado.

Apesar do novo nome, a Multi B representa a evolução de um trabalho iniciado em 2010, quando Miguel Krigsner e Artur Grynbaumm compraram 60% das ações da Frajo, tradicional distribuidora de cosméticos importados, por meio do 2+ Capital, o fundo de investimentos dos sócios e controladores do Grupo Boticário. No início do ano passado, Miguel e Artur assumiram o restante da participação da Frajo e o Grupo Boticário incorporou formalmente o negócio, que passou o ano passado inteiro sob revisão. A iniciativa reflete a visão do grupo brasileiro de ampliar o seu leque de canais de distribuição.

Foco em farmácias e perfumarias
Neste primeiro momento, a expansão da nova unidade de negócios estará mais focada nas redes de varejo farmacêutico e especializado, que congregam o maior número de bandeiras. Mas a unidade também tem um olhar especial para redes seletivas, como a Sephora e a própria The Beauty Box; as lojas de departamento como Renner e Riachuelo e, por fim, para o Travel Retail, as operações varejistas localizadas em aeroportos.

No caso da distribuição dos produtos das marcas do próprio Grupo Boticário, especialmente quem disse, Berenice?, cujo canal principal são as lojas operadas por franqueados, a unidade está se cercando de cuidados, justamente para evitar conflitos. A distribuição da marca de maquiagem deve se concentrar em pontos de farmácias e drogarias localizadas em ruas, e não nos shoppings centers, onde estão localizadas boa parte das lojas da quem disse, Berenice?.

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