FCE Cosmetique começa hoje, em São Paulo

A FCE Cosmetique será o palco no qual estarão expostas as principais novidades do setor cosmético que devem ser tendência nos próximos anos, trazidas por mais de 600 expositores brasileiros e internacionais


A partir de hoje (14/5) e até a próxima quinta-feira, São Paulo recebe uma das mais importantes feiras latino-americanas do segmento cosmético e farmacêutico, a FCE Cosmetique. O evento, que já acontece há dezoito anos, tem como objetivo atender toda a cadeia produtiva do setor cosmético (no caso da Cosmetique) em especial para as etapas de fabricação, fornecimento e distribuição de produtos e serviços, entre eles: matéria-prima, embalagens, química fina, rótulos e etiquetas, máquinas e equipamentos, processos, controle de qualidade, terceirização de serviços, analítico, laboratorial, equipamentos de processos, fragrâncias, válvulas, sprays, automação industrial, tecnologia e gráfica para a indústria cosmética.

A Nürnberg Messe Brasil, empresa responsável pela sua produção e desenvolvimento, pretende atrair para a edição de 2013, cerca de 20.000 profissionais do segmento, que poderão conferir as novidades trazidas por mais de 600 expositores, sendo 26 empresas internacionais. Este ano, 19 novas empresas devem participar da feira, que acontece no Transamérica Expo Center.

Quem passar pelo Transamérica Expo Center nesses dias, poderá conferir as novidades trazidas por importantes empresas distribuidoras e desenvolvedoras de matérias-primas para cosméticos, como  Cosmotec, Quantiq, Daltomare, Evonik e Foccus Química. Assim como das principais casas de fragrâncias do País, como Phytoessense, Scentec e Volmmens.

Os principais fornecedores de embalagem do segmento também marcarão presença na feira. Empresas como C-Pack, SGD, Wheaton, Aptar, Incon e Antilhas devem apresentar as tecnologias em embalagem que devem ser tendência no segmento cosmético, nos próximos anos.
Além disso, pelo sétimo ano consecutivo, a Nürnberg Messe Brasil fechou uma parceria com a Ubefrance Brasil, agência governamental responsável pela promoção das empresas francesas no País, para a formação do Pavilhão França, que funciona como uma vitrine para as empresas do país europeu que querem se destacar no valioso mercado brasileiro. Nomes como Cosmpogen, Coverpla, Intituto Monoï do Tahiti, Orlandi, Saverglass, Sedna e Srand Cosmetics Europe, já foram confirmados para a feira deste ano.
 


Confira alguns lançamentos e novidades da FCE Cosmetique 2013
 
Foccus Química – A Foccus Química traz para a FCE Cosmetique algumas inovações cosméticas lançadas por seus representados na In Cosmetics 2013, em Paris. A Suíça Mibelle Biochemistry, traz para o mercado o PhytoCellTec Symphytum, ativo que age nas células da epiderme proporcionando o aumento da velocidade da renovação celular perdida com a idade,  assim como aumenta a espessura da pele e eleva o conteúdo de ácido hialurônico, responsável pela hidratação. Já a francesa Stéarinerie-Dunois lança a Dub Base Expert+,  uma base auto-emulsionante de origem 100% vegetal, que garante revolucionar o sensorial dos cremes e principalmente o resultado estável e excepcional para maquiagens. Outras novidades dos demais representados da empresa, você confere no estande 121, no estande da Foccus Química.

Evonik – A Evonik, empresa alemã de especialidades químicas, também está preparando uma série de  novidades nos segmentos de Skin Care e Hair Care para a FCE Cosmetique 2013. Uma delas é o ABIL EM 120,  novo e exclusivo emulsionante A/O PEG-free com benefícios particularmente destacáveis para maquiagem. À base de silicone, é especialmente voltado para bases líquidas ou outras emulsões contendo pigmentos como, por exemplo, BB Creams e CC Creams. Já o ABIL Soft AF 200, Aminopropyl Dimethicone de alta performance. Novo aminosilicone, de médio peso molecular indicado para composição de xampus condicionantes e body washes. Quem estiver pela feira também poderá conferir o TEGO Cistus, um extrato padronizado rico em polifenóis, que promove a defesa do DNA da pele contra a ação dos raios solares. Já o TEGO Stemlastin, é um extrato de algas vermelhas, que contribui para o retardamento do envelhecimento cronológico, com ação combinada nas células tronco epidermais e fibras de elastina. Por fim, a alemã também traz para o mercado brasileiro o  TEGOSOFT AC, que foi desenvolvido a partir da tendência global de demanda por derivados vegetais com texturas leves e comprovado por painéis sensoriais, confere uma sensação cutânea suave e não oleosa, sendo a solução ideal para conferir um toque agradável às formulações. É 100% natural e produzido por esterificação enzimática, um processo sustentável que gera materiais de alta pureza.

Daltomare – Em  2013 o tema do estande da D’Altomare será Brasil, terra do sol, do samba, da alegria, das cores e sabores.  A empresa pretende reforçar a importância do Brasil no mercado global de cosméticos e apresentar ideias criativas para o desenvolvimento de cosméticos voltados à diversidade brasileira.  Durante a feira FCE Cosmetique 2013 serão apresentadas novidades  para a fabricação de cosméticos para a pele, maquiagem, proteção solar e cabelo.  Os destaques são as recentes tecnologias de silicones Dow Corning utilizadas na pele e cabelo e lançamentos da Croda abrangendo emulsionantes versáteis, polímeros para os cabelos e ativos para a pele.  Além das novidades, serão mostradas a combinação destes ingredientes com os filtros solares da Basf para o desenvolvimento de cosméticos multifuncionais e protetores solares.

SGD – A SGD Brasil, indústria de frascos de vidro para o mercado farmacêutico e de perfumaria/cosmético, apresentará nas FCEs Pharma e Cosmetique novidades e tendências internacionais em termos de tecnologia, design e decoração de frascos. No segmento de perfumaria e cosméticos, a SGD fará o lançamento de novos frascos, como o Sphere (50ml e 100ml), Prian (30ml e 50ml) e Vasco (50ml), cujo design foi desenvolvido em sua matriz na França com base nas tendências do cenário mundial de perfumaria. Serão também expostos produtos fabricados por meio de processos inovadores de decoração à base de água, mais ecológicos e sustentáveis.

Igaratiba – Já a Igaratiba trará para a FCE deste ano seus mais recentes lançamentos. Dentre as soluções de maior destaque da empresa estão os frascos com decoração em silk-screen especiais, acabamentos em soft-touch, frascos em PET, o premiado roll-on, tampas diferenciadas, hot-stamping em tampas ovais, novos materiais, co-extrusão, biinjeção e montagens especiais.

Cosmotec – Além de novos ingredientes e ativos, a Cosmotec fará a apresentação exclusiva de um novo modelo de conceito para a previsão de acontecimentos e hábitos de consumo: o GPS COSMOTEC. A ferramenta atua como uma ferramenta que registra e faz o mapeamento de resgistros de ações do dia a dia, com o objetivo de se conectar as emoções e desejos das pessoas e traduzi-las na concepção de soluções adequadas às necessidades do consumidor. Através do GPS COSMOTEC, a Cosmotec apresenta ao mercado cosmético três diretrizes para a análise de hábitos de consumo e a descoberta de tecnologias que compreendam necessidades não-atendidas: G - Gerenciar necessidades; P - Processar conhecimento e S - Solucionar desafios.

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