Fernanda Stasczak após anos de estudos inaugura a Edome Cosméticos, marca de maquiagem vegana e cruelty free voltada para a geração Z e pele masculina

A Geração Z tem muito a acrescentar no ecossistema empreendedor, é crescente o número de jovens que tiveram uma ideia inovadora gerando novos negócios. Estão atentos às oportunidades do mercado, trazendo disrupção, movimentando a economia e atendendo demandas sociais. A empresária Fernanda Stasczak, de 29 anos, conta como é empreender e se lançar no mercado pela primeira vez.

Em 2017 Fernanda revendia produtos de beleza de porta em porta e a partir de marketplaces, no fim de 2019 decidiu abrir seu próprio negócio, a Edome Cosméticos, uma empresa de maquiagem vegana. Durante meses de estudos, iniciou as pesquisas para fabricação dos produtos, registro da marca, elaboração das documentações e liberação junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Com o auxílio de um investidor, após dois anos de planejamento, a previsão de lançamento da marca é para os próximos meses.

Segundo a empresária, o primeiro passo é realizar um bom estudo de mercado, criar um plano de negócios viável, investir em produtos e diferenciais competitivos, saber obrigatoriamente o básico sobre o nicho que for escolher, consultar advogados e contadores, e principalmente ter muita paciência. 

“Atualmente temos a facilidade de abrir um MEI e poder divulgar produtos ou serviços gratuitamente, através das redes sociais. É preciso aproveitar o momento, estamos na onda das startups e investidores-anjo, importante ter a ousadia de ditar as regras do mercado, influenciar consumidores e focar sempre no diferencial. Pensar fora da caixa, ver o que os outros estão fazendo e fazer melhor, é o que faz um empreendedor se destacar. Nessa era digital em que estamos, interessante o jovem entender que o e-commerce é uma ferramenta poderosa, porém é uma extensão da vida da marca, começa nas redes sociais e deve continuar no atendimento, no remarketing”, diz Fernanda.

A vantagem do jovem hoje é o fato de que seu bom desempenho não é mais definido pela sua idade e sim pela sua responsabilidade, além da grande facilidade em aprender e lidar com novas tecnologias. Porém, é muito difícil a transição entre o início e os primeiros resultados, são inúmeros desafios, principalmente por falta de recursos financeiros, alta tributação e ampla burocracia.

Para saber mais acesse o Instagram: @edomecosmeticos / @fernandastzk.

 

}

Comentários ()

Blogs

Tags