Firmenich inaugurou nova planta de aromas encapsulados no Brasil

Firmenich  inaugurou nova planta de aromas encapsulados no Brasil
A Firmenich inaugurou oficialmente sua fábrica de Aromas encapsulados em São Paulo, na presença de clientes, parceiros e seu Comitê Executivo. Servindo como um centro para tecnologias encapsuladas na América Latina, esta nova instalação busca oferecer  aos seus clientes maior competitividade e velocidade de comercialização para as principais tecnologias de aromas encapsulados do Grupo, Durarome Aromatic e Flexarome.

"Este investimento significativo reflete a importância estratégica do Brasil, um mercado crucial para Firmenich nos últimos 65 anos", disse Gilbert Ghostine, CEO da Firmenich. 

Durarome Aromatic e Flexarome fazem parte da marca de aromas encapsulados da empresa, a Encapsolutions, que oferecem uma experiência em sabor para os consumidores. "Ajudar nossos clientes a atender às necessidades de seus consumidores é a pedra angular do nosso negócio", disse Chris Millington, presidente da Divisão de Aromas. "Estamos entusiasmados em possuir esta capacidade adicional aqui em São Paulo para oferecer aromas encapsulados aos nossos clientes em toda a América Latina".

Durarome sustenta o sabor fresco de um produto ao longo, particularmente refrigerantes em pó e produtos sensíveis à oxidação, como os cítricos e os sabores tropicais como manga e maracujá, que são populares na América Latina. O Flexarome é uma solução em aroma  a processos e multidimensional que atua em sinergia alimentos e bebidas para intensificar o impacto e o prazer do sabor, protegendo a sua autenticidade. 

Esta tecnologia é utilizada em categorias como pães e cereais, bebidas quentes, confeitos e produtos culinários. Especificamente para aplicações salgadas, pode ser usado ao substituir especiarias naturais como cebola, alho e pimenta em seu produto final.
Para avançar os ambiciosos objetivos ambientais de 2020 da Firmenich, esta planta de ponta foi projetada não só para uma busca de eficiência operacional do Grupo, mas também para uma melhoria na pegada ambiental, reduzindo o consumo de água em 20% e o consumo de energia e resíduos em 15%.
}

Comentários ()

Blogs

Tags