Fortes demandas por maquiagens mais duradouras elevam vendas no varejo dos EUA

Fortes demandas por maquiagens mais duradouras elevam vendas no varejo dos EUA

A modernidade e a correria em que vivemos hoje deixaram pouco espaço de tempo para reaplicações e retoques de maquiagem. Indo para lá, indo para cá, dividindo o tempo entre trabalho, família, academia e outras mais atividades exigem maquiagens duradouras, resistentes à água e, consequentemente, ao suor.

No mercado estadunidense, as vendas do segmento de luxo subiu 11%, com uma cifra de US$7 bilhões num período de 12 meses até fevereiro deste ano, sendo o equivalente a mais de 80% dos ganhos da indústria, de acordo com o estudo realizado pelo The NPD Group. A tendência citada acima foi o que mais influenciou nesses números, fazendo com que mais consumidoras procurassem por produtos que perdurassem ao antes, durante e depois dos seus treinos ou práticas de esportes em geral.

"Na sociedade atual em que damos prioridade à aparência, o padrão se tornou um aspecto perfeito e natural praticamente o tempo todo", afirma Karen Grant, analista global de indústria de beleza do NPD Group. "A porta está aberta para que produtores e varejistas possam suprir essa demanda de consumidoras buscando o uso de produtos que se mantenham durante os rigores das nossas vidas ativas ? incluindo na academia -, estando bonitas antes, durante e depois".

Outros dados que comprovam isso é o aumento de vendas de bases de maior duração foi de 13%, enquanto que a venda de bases comuns decaíram. Já produtos destinados para sobrancelhas e coloração de lábios aumentaram 31% e 18%, respectivamente, ambos também com duração estendida e outros fatores de resistência.
}

Comentários ()

Blogs

Tags