Fundadores da Drogaria Iguatemi anunciam expansão do negócio e criação do Grupo DI

Plano de crescimento inclui criação da marca Discover e lançamento de plataforma online. Com a estratégia, companhia deve crescer 80% nos próximos cinco anos

Em evento realizado em São Paulo, hoje, 20 de maio, Leonardo Diniz, gerente de marketing da Drogaria Iguatemi anunciou o plano estratégico do grupo para crescer. De acordo com o dirigente: “Após quatro anos de estudos, a estratégia adotada para a expansão está baseada em dois pilares principais: a criação de uma nova marca, a Discover, e o lançamento de uma plataforma online. Os três negócios irão compor o Grupo DI”. O mapeamento do negócio foi feito em parceria com a Bloom Consulting.

A primeira drogaria com a marca Discover será inaugurada no Rio de Janeiro, no shopping VillageMall, no dia 30 de maio e marca o início da presença do grupo na cidade. Atualmente, o Grupo DI está presente, por meio da Drogaria Iguatemi, em São Paulo, Campinas e Curitiba.

A Discover, assim como a Drogaria Iguatemi, terá como foco inovação com mix de produtos voltados para o bem estar, beleza e estilo de vida, além de atendimento personalizado. No entanto, a nova marca será mais democrática e acessível, voltada para o público AB, e contará com ambiente inovador e jovem.

Questionado sobre um possível olhar do grupo para uma classe C em ascensão, Leonardo revela: “Ainda não conseguimos alcançar este público – a Discover deve chegar até uma classe B- -, no entanto, estamos sim de olho no desenvolvimento do mercado e a tendência é de democratizar cada vez mais o acesso”. Vale ressaltar que, se a Drogaria Iguatemi carrega o título de Boutique, a Discover vem como uma rede de luxo acessível.

A escolha do Rio de Janeiro para iniciar a história da Discover não foi à toa. “Entrar no mercado carioca sempre esteve em nosso radar e o desenvolvimento da Marca Discover veio ao encontro desse objetivo, já que atende o perfil do público carioca”, afirma Leonardo. Com investimento de R$ 1,5 milhão por unidade, a estratégia de crescimento prevê a inauguração de unidades da Discover em outras praças. São Paulo deve receber uma unidade da bandeira no início de 2015.
E-commerce - plataforma online com conceito da loja

Com cuidadosa curadoria de produtos, a plataforma online seguirá o mesmo conceito das lojas físicas e possibilitará que essa ampla gama de produtos e serviços chegue a todo o Brasil. A plataforma também disponibilizará informações sobre o universo de bem estar, qualidade de vida e beleza, com conteúdo exclusivo preparado por especialistas em saúde e cuidados com corpo e mente e atenderá às duas marcas do grupo: Drogaria Iguatemi e Discover.

Com previsão de lançamento para este ano, o canal será apresentado em detalhes ao mercado assim que a ferramenta estiver em funcionamento. Para viabilizar a operação online, parceiros e fornecedores estão trabalhando para atender a demanda logística que uma compra virtual exige. Além disso, os Centros de Distribuição do Grupo DI foram reestruturados a fim de atender esse novo canal de vendas com mais eficiência. 

}

Comentários ()

Blogs

Tags