Fusão entre Ion e Polytechno dá origem à AQIA

A Ionquímica, um dos mais importantes atores da área de ingredientes cosméticos no Brasil, e a Polytechno, fabricante brasileiro de ingredientes para o setor, ambas controladas pelos sócios Alaor Pereira Lino, Roseli Insoliti (ambos na foto), João Borba e Rubens Parra, comemoraram 30 anos de atuação com uma grande novidade.

Para fortalecer a presença no mercado, as duas empresas estão em processo de fusão de seus negócios, que passam a operar de maneira unifdicada sob uma nova marca: Aqia Química Industrial.

A operação é fruto de pesquisas internas e externas realizadas pela empresa entre 2010 e 2013, que identificaram que os colaboradores e parceiros da empresa desejavam que a unificação entre Ion e Polytechno viesse acompanhada de uma nova marca, para simbolizar a mudança, o que serviu de base para o processo de construção da marca Aqia. Apesar de nova, a marca carrega a mesma missão e os valores pregados pelas empresas que lhe deram origem. C

Com as mudanças, a direção da companhia pretende agregar valor aos negócios e às relações com os seus stakeholders, oferecer serviços melhores e tecnologias inovadoras. Entre os desafios dessa nova fase estão o de expandir a planta fabril da empresa, na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo e implementar um novo
modelo de gestão e uma nova cultura organizacional. O novo plano de ações de marketing foi desenhado para garantir um processo transparente de implantação da comunicação, para sensibilizar os públicos da empresa sobre a importância da nova identidade corporativa.

Além dos ingredientes da Polytechno, a Aqia irá manter em seu portfólio, ativos e ingredientes de empresas internacionais que são referência em suas áreas de atuação e com as quais a empresa estabeleceu sólidas alianças ao longo de três décadas como a Dow, aAAK, a Exsymol e a Lucas Meyer. A empresa credita que a sua ampla base de ingredientes tecnológicos permite o desenvolvimento de projetos exclusivos em parceria com clientes, cross-technology em parceria com as marcas representadas, universidades e institutos de pesquisa para novos desenvolvimentos tecnológicos na planta fabril aqui no Brasil.

"Com todas essas mudanças, a Aqia Química Industrial pretende atingir novos objetivos e obter melhores resultados no desenvolvimento e na produção de insumos cosméticos e farmacêuticos, alinhados às necessidades mercadológica e legal, assim como sua forte visão de marketing, seu compromisso ético e de qualidade de seus produtos. Esse é o modo pelo qual a empresa quer ser reconhecida hoje e no futuro", diz o comunicado da empresa.
}

Comentários ()

Blogs

Tags