Fusões e aquisições: expectativas vão se confirmando

Vários atores importantes da indústria global de beleza estão com recursos significativos disponíveis em busca de alvos atraentes e dispostos a pagar mais do que em anos anteriores. Com o acirramento da disputa, marcas que não estavam muito abertas à negociação agora estão reconsiderando a possibilidade.

Ao mesmo tempo, gigantes como a Henkel e a P&G, anunciaram planos de se fazer de marcas que estão fora do foco das duas companhias. No caso da P&G, isso pode levar a empresa a abrir mão das suas marcas de produtos profissionais e de perfumaria seletiva.

Em resumo, as expectativas de um ano movimentado em fusões e aquisições tem tudo para se concretizar e avançar para os próximos anos. Grandes empresas como L´Oréal, Estée Lauder e Unilever  permanecem em busca de aquisições que preencham lacunas no seu portfólio – seja do ponto de visto geográfico, de canal ou posicionamento de preço. “Compradores interessados ​​na ampliação do seu portfólio, em segmentos de crescimento mais rápido, novas tecnologias e expansão geográfica estão em busca de oportunidades e procurando as marcas com maior potencial’, diz uma análise da consultoria norte-americana Kline.

Entre as empresas que podem ser um bom alvo e, por isso, merecem a atenção, a Kline destacou algumas:

Dermalogica: possui uma sólida reputação e histórico no canal de Spas, e avança muito bem em países emergentes como Tailândia e Indonésia.

EOS PRODUCTS (foto):
com suas originais embalagens em forma de ovo tem visto a sua distribuição se expandir rapidamente.

Josie Maran:
uma das primeiras marcas a comercializar um produto à base de óleo para o rosto.

Ouidad:
a especialista em cabelos cacheados e ondulados está fazendo bonito no mercado de cuidados de cabelo profissional.

YES TO:
é um nome frequente na lista de alvos para aquisição. A marca de cosméticos naturais continua a crescer nos pontos de venda de massa sem abrir de suas raízes vegetais.
}

Comentários ()

Blogs

Tags