Galderma anuncia compra da fabricante brasileira de dermocosméticos Moderm

A Galderma, laboratório dermatológico controlado pela gigante dos alimentos Nestlé, fechou a compra da Moderm, empresa brasileira de dermocosméticos criada em 2012. A compra faz parte da estratégia da companhia para ampliar sua atuação em regiões e entre consumidores ainda não atendidos, por meio de produtos de qualidade e eficácia, com preços mais acessíveis. A Moderm permanecerá como marca independente e com gestão e plano de negócios próprio.

A jovem marca brasileira foi criada por um grupo de executivos e tem entre seus sócios-fundadores Fernando Sodré, que acumulou 10 anos de experiência no marketing da Johnson & Johnson, onde gerenciou marca como RoC e Neutrogena. Atualmente a Moderm está presente em cerca de mil pontos de venda, incluindo redes como Drogaria São Paulo, Farma Ponte e Drogaria Extra, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Pará e Paraná. Com a aquisição, a marca acredita poder expandir a sua atuação para cerca de 20 mil pontos de venda em todo o país. Entre os Atualmente, os produtos contemplam hidratantes, higienizadores e foto-protetores com multibenefícios, categorizados pelo tipo de pele: seca e sensível, mista e oleosa, acneica e produtos que atendem todos os tipos de pele.

"Estamos confiantes com esta aquisição, pois o mercado brasileiro é aberto às novidades que atendam às exigências dos cuidados com a pele", comenta José Roberto Ferraz, Gerente Geral da Galderma Brasil. "Do ponto de vista de negócios, vale lembrar que o Brasil representa uma boa parcela do mercado mundial de dermatologia e ocupa a segunda posição em vendas no ranking da Galderma, números que esperamos incrementar com a Moderm", declara Ferraz.

}

Comentários ()

Blogs

Tags