Grupo Alfaparf concorre ao prêmio Cabelos&Cia com projeto “Beleza em Todas as suas Formas”

O fabricante italiano de cosméticos profissionais, Alfaparf, concorre ao prêmio Cabelos&Cia 2016, na categoria “Ação Social”, pelo “Beleza em Todas as Suas Formas”, programa de interação, integração e inclusão produtiva de jovens com Deficiência Intelectual. Os vencedores serão conhecidos nesta semana em premiação que acontece em São Paulo.
 
O projeto, fruto da parceria entre a Alfaparf e o Instituto Meta Social, tem como objetivo formar integralmente os alunos, capacitando-os, por meio do curso de auxiliar de cabeleireiro, a exercer sua cidadania, através da inclusão produtiva no mercado de trabalho na área da beleza. O “Beleza em Todas as Suas Formas” já formou, em pouco mais de dois anos, cerca de 90 alunos.
 
A iniciativa começou em 2013 com uma turma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. No primeiro semestre de 2014, vieram mais turmas no Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins. A parceria exclusiva com o Senac Tocantins fez com que o curso de auxiliar de cabeleireiro entrasse na lista de cursos profissionalizantes da instituição. Além da nova turma na cidade de Lages (SC), o projeto agora é modelo fora do país, com uma turma na Itália e na Guatemala.
 

}

Comentários ()

Blogs

Tags