Henkel procura alternativas recicláveis em nova estratégia de produção de embalagens

Henkel procura alternativas recicláveis em nova estratégia de produção de embalagens
A companhia alemã Henkel, que opera no mercado de beleza por meio de marcas como Schwarzkopf Professional, Igora, Sexy Hair e BC Bonacure, anunciou recentemente uma nova estratégia para suas embalagens. A companhia afirmou que, enquanto todas as suas embalagens produzidas atendem a todos os seus clientes, elas também usam o mínimo possível de matérias-primas.

A empresa alemã tem a meta de cada vez mais empregar os pilares da reciclagem na sua própria linha de produção, visando assim o maior uso de materiais sustentáveis. E, devido às propriedades diferenciadas, os materiais reciclados ainda têm de ser estudados para empregados totalmente na produção. A estimativa é que até 2025, 100% das embalagens serão recicláveis ou permitirão o uso do refill. 

Como membro da "Economia dos Novos Plásticos", a Henkel está trabalhando em conjunto com vários outros players para aumentar o ímpeto da economia dos recicláveis. Ela também faz parte da Plastic Bank, um fundo social com o intuito de diminuir a quantidade de plástico sendo despejado nos oceanos.
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