Hinode adere aos princípios da ONU para empoderamento das mulheres

Hinode adere aos princípios da ONU para empoderamento das mulheres
A Hinode aproveitou a sua convenção "Super Regional São Paulo", no último sábado (28/9),para anunciar a assinatura do termo de adesão aos princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global. Estes princípios ajudam a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres. 

"O empoderamento feminino está no DNA do Grupo Hinode: foi fundado por uma mulher, minha mãe Adelaide Rodrigues, há mais de 30 anos. Temos um programa específico voltado para capacitar e fortalecer a liderança feminina em venda direta. Ano passado trouxemos uma mulher, a Marília Rocca, para comandar o negócio. Tudo isso demostra que a equidade de gênero é parte do nosso negócio empresa e, portanto, nada mais natural, que façamos parte desde movimento global para promover a equidade de gênero. É uma honra construir, ao lado das demais empresas signatárias, uma realidade justa para as mulheres no mercado de trabalho", disse Sandro Rodrigues, presidente da empresa.

 Dentre as iniciativas do Grupo para fomentar o empoderamento da mulher destaca-se o Programa Pérolas. Criado em 2015,ele  já capacitou 260 mil consultoras, por meio de cursos presenciais e acompanhamento constante. Com a implantação do programa, a Hinode viu o tamanho de sua equipe de líderes mulheres (profissionais que atingem graduações mais elevadas dentro da hierarquia comercial) crescer mais de 11 vezes, passando de 460 para mais de 6 mil mulheres. "A adesão com a esta plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global nos permitirá trabalhar de maneira ainda mais estruturada nessa causa", afirma Crisciane Rodrigues, vice-presidente de relacionamento do Grupo Hinode.

Para a consultora da ONU Mulheres Brasil, Fabiana Soares - presente ao ato de assinatura - a adesão do Grupo Hinode é muito importante. "Ter uma empresa como a Hinode unida às outras 250 signatárias fortalece ainda mais este grupo. Todo o alcance e o impacto que o Grupo Hinode tem com todas as suas consultoras faz com que essas mulheres possam transformar a realidade delas através da geração de renda, e do estímulo ao empreendedorismo, e isso gera uma rede de apoio em que uma mulher empoderada apoia as outras", pontua Fabiana.

}

Comentários ()

Blogs

Tags