Hypermarcas inaugura novo centro de distribuição para produtos de higiene e beleza em Goiânia

A Hypermarcas inaugurou no último dia 11 de abril, em Goiânia (GO), um dos mais modernos centros de distribuição de bens de consumo do país. Com a presença de executivos da Companhia e as principais autoridades locais, o evento reuniu mais de 600 convidados e colaboradores na capital goiana.

Durante o evento, o CEO da Hypermarcas, Claudio Bergamo destacou: “Colocamos o que há de mais moderno em termos de tecnologia no mundo. Deste centro de distribuição sairão para todo o Brasil nossos produtos, líderes nas mais diversas áreas. Além das centenas de empregos diretos, o centro trará diversos efeitos multiplicadores para a economia da cidade”.

Para Marconi Perillo (foto), governador do estado de Goiás, a ampliação da presença da Hypermarcas no estado é resultado de um trabalho conjunto entre os setores público e privado para trazer desenvolvimento para a região. "O Grupo Hypermarcas é motivo de grande orgulho para nós, goianos", afirmou o governador.

O Centro de Distribuição possui 60 mil metros quadrados de área construída (ou oito campos de futebol), que abrigam mais de 100 mil posições pallets e somam uma capacidade de armazenagem de 175 mil metros cúbicos, volume correspondente a 70 piscinas olímpicas. As instalações passam a concentrar as atividades de distribuição de produtos de beleza e higiene pessoal da Hypermarcas, incluindo marcas líderes e tradicionais como Monange, Bozzano, Risqué, Pom Pom, Sapeka, Cremer Disney, Zero-Cal, dentre outras.

A partir de Goiânia, o Grupo Hypermarcas atenderá distribuidores e varejistas de todos os Estados do Brasil. A Companhia possui ainda outras unidades operacionais no Estado: em Senador Canedo e Aparecida de Goiânia, ficam localizadas plantas de fabricação de produtos de consumo. Um complexo industrial farmacêutico e um centro de distribuição de medicamentos ficam localizados em Anápolis. Os investimentos do grupo na região nos últimos quatro anos já somam mais de R$ 500 milhões, com geração de cerca de 8 mil empregos diretos.

Informações sobre o Centro de Distribuição de Goiânia (GO)
Investimento total: cerca de R$ 150 milhões
Área total : 244 mil m²
Área construída: 60 mil m²
Número de posições pallet: 104 mil
Movimentação/mês: cerca de 3 mil veículos
Número de empregos diretos: cerca de 1.400 colaboradores
}

Comentários ()

Blogs

Tags