Ibema, fabricante de papelcartão, apresenta novo posicionamento ao mercado global de embalagens

Ibema, fabricante de papelcartão, apresenta novo posicionamento ao mercado global de embalagens

A fabricante de papelcartão Ibema, anunciou ao mercado o seu novo posicionamento, com nova logomarca e novo portfólio de produtos.

O novo posicionamento é resultado de um trabalho de mais de um ano de análises, entrevistas e estudos com os players que circundam a Ibema, inclusive os 800 profissionais alocados nas quatro unidades da empresa em Curitiba (PR), Araucária (PR), Turvo (PR) e Embu das Artes (SP).

A empresa assume um papel de protagonismo baseado nas novas necessidades de embalagens e relevância da sustentabilidade. “Esta é uma mudança profunda em nossa forma de atuação. O mundo precisa de embalagens conectadas com as suas novas necessidades e, acima de tudo, com o planeta. Ampliamos o nosso propósito para podermos impactar mais positivamente o mundo e os seus negócios”, esclarece o CEO, Nilton Saraiva (no foto acima).

O movimento foi seguido pela criação de uma nova identidade visual e a reformulação do portfólio de produtos.

O novo modelo de exposição do portfólio foi construído para facilitar o entendimento da linha de produtos, seja por clientes brasileiros ou estrangeiros; o padrão de classificação foi também alterado de acordo com as nomenclaturas internacionais. A ideia é que a nova arquitetura de marca facilite e traga ainda mais eficiência nas conversões de negócios. A partir de hoje, os produtos passam a ser classificados em quatro categorias de aplicação: standard, eco, específicos e cupstock.

Junto com as mudanças a Ibema realizou o pré-lançamento do Naturale, papelcartão que não possui agentes de branqueamento, o que faz dele, de acordo com a empresa, menos químicos que qualquer outro cartão do mercado. Ainda de acordo com a empresa, ele oferecealto nível de rigidez, superior aos da linha como o Supera e Supera White. O cartão é produzido com 100% fibras virgens, que traz um aspecto visual natural e conversa com uma série de tendências internacionais e oportunidades de embalagens que não necessitem aplicação de coating. “Somos pioneiros no Brasil no desenvolvimento deste tipo de cartão. Por isso, acreditamos muito no lançamento desse produto. Ao longo de outubro finalizaremos os materiais promocionais para que, a partir de novembro, a gente comece a mapear a performance técnica e evoluir para uma nova solução”, diz o diretor Comercial da empresa, Júlio Guimarães. O produto já traz a certificação da Anvisa e da Isega Europa.

}

Comentários ()

Blogs

Tags