IFF aposta em startup para desenvolver tecnologia de cheiro digital

A casa de fragrâncias norte-americana IFF e a Vapor Communications, uma empresa startup de tecnologia, fecharam uma acordo de colaboração para desenvolver experiências olfativas móveis, entregues por meio da combinação de software e hardware da Vapor com as tecnologias olfativas e a experiência da IFF

A tecnologia oNotes, uma plataforma de software para comunicação da Vapor Communications, permite a fácil integração de aromas em produtos eletrônicos. O núcleo do hardware está na oChip, um cartucho de fragrância que pode ser incorporado em aparelhos eletrônicos, roupas, móveis e outros objetos para oferecer experiências olfativas pessoais, tal qual um fone de ouvido transmite o áudio de um aparelho de som.

"Estamos entusiasmados por essa parceria com IFF e a possibilidade de levar nossa tecnologia para consumidores de todo o mundo", disse David Edwards, fundador e CEO, da Vapor Communications. "Temos a intenção de trazer o poder do perfume para as comunicações digitais", complementa.

"Acreditamos que o futuro do perfume está no mundo digital", disse Nicolas Mirzayantz, presidente de Fragrâncias da IFF. Para o executivo, a tecnologia de aroma digital é um componente estratégico da visão de negócios da empresa para 2020. "As tecnologias desenvolvidas pela Vapor Communications vão desempenhar um papel importante para ampliar a nossa jornada pelo perfume digital e contribuir para o nosso legado de pioneirismo."

Ao longo dos próximos seis meses, as duas empresas vão trabalhar em estreita colaboração na criação de ofertas ao consumidor que irão alavancar a versatilidade da plataforma oNotes, tendo como base insights dos consumidores e a experiência na área olfativa da IFF. Os produtos resultantes desta parceria permitirão aos consumidores um maior nível de controle sobre o nível de difusão do perfume nos ambientes.

A expectativa das duas empresas é a de disponibilizar os primeiros produtos para os consumidores ainda no primeiro semestre de 2016.
}

Comentários ()

Blogs

Tags