Ikesaki implementa sistema de retirada em lojas físicas dentro de seu e-commerce

Ikesaki implementa sistema de retirada em lojas físicas dentro de seu e-commerce
Uma das maiores redes varejistas presentes no mercado brasileiro de beleza e uma forte presença na cidade de São Paulo, a Ikesaki vem investindo constantemente em seu e-commerce, algo que não necessariamente é mais um diferencial, e sim algo essencial para o modelo de negócios moderno. Agora a rede traz uma nova funcionalidade, o ?Compre no site e retire na loja?, onde o consumidor poderá fazer a sua compra via o próprio site e retirar em uma das oito superlojas em São Paulo, onde a compra poderá ir desde um simples produto para os cabelos até móveis para salões.

Essa nova estratégia segue a linha de Omnichannel, onde há a atenção direcionada e integrada entre diversos tipos de canais diferentes, interligando o meio físico com o digital, seguindo o comportamento contemporâneo da consumidora. Com isso, o meio virtual não excluirá, necessariamente, a experiência que uma loja física pode oferecer, algo que a Ikesaki sempre teve como um ponto forte. 

Estamos preparados para proporcionar atendimento exclusivo a estes usuários que optarem realizar a compra pelo site e fazer a retirada em nossas lojas. Este serviço é um facilitador aos clientes, que podem definir o que querem comprar e, ao mesmo tempo, por conveniência visitar a loja selecionada e experimentar novos produtos, ter contato com nossos técnicos, tendências de mercado, etc, destaca Gilmar Monteiro, gerente regional da Ikesaki.

A ação vem para complementar o e-commerce com funcionamento de vinte e quatro horas por dia, possuidora de uma central de atendimento para esclarecimento de dúvidas e agora podendo haver a retirada dos produtos comprados pessoalmente na loja. É uma grande oportunidade para pessoas que não ficam em casa e têm dificuldade de receber entregas a domicílio e também pessoas de outra localidade que podem aproveitar a ocasião de sua vinda para retirar os seus pedidos em nossas unidades, afirma Silvio Eduardo Oliva, gerente de TI da Ikesaki.

Após a seleção dos itens a serem comprados, deve-se escolher a loja de preferência para a retirada. Em até dois dias a mercadoria estará disponível e, após a identificação do pagamento, o cliente receberá um e-mail informando quando o pedido estiver pronto para ser retirado.

Compartilhe

Comentários ()

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo