In-Cosmetics 2015: Feira oferecerá mais de 40 horas de conteúdo educacional exclusivo

 Acontecerá daqui 2 semanas em São Paulo a 2ª edição da Feira in-cosmetics Brasil, evento exclusivamente dedicado a matérias-primas para o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC),  que esse ano apresentará conteúdo educacional ampliado e exclusivo. Entre as novidades de 2015 a Feira vai inaugurar o Marketing Trends, que serão seminários de tendências de mercado voltados para profissionais de marketing da indústria de HPPC, além de apresentar novidades e pesquisas nos consagrados Workshop e Innovation Seminars.

Informação, Inovação e Inspiração, essa é a tríade que compõe a parte educacional que a in-cosmetics Brasil 2015 oferecerá esse ano para seus visitantes. O Show Manager do evento, Daniel Zanetti, conta que o objetivo do grupo é oferecer para os profissionais de P&D e marketing das indústrias de cosméticos muito além do que uma feira de negócios costuma proporcionar:

“Nós queremos que nosso visitante além de conhecer as matérias-primas e as novidades que nossos expositores irão apresentar,  também saia do evento informado, com novas ideias, perspectivas, e que se inspire com o que ele vai ver e ouvir nas nossas palestras. Estamos trabalhando para oferecer as mais novas informações sobre pesquisas, tendências e novidades mundiais da área de HPPC .”- explica .

A in-cosmetics Brasil acontecerá nos dias 30 de setembro e 01 de outubro de 2015 no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, e as palestras serão realizadas nos 2 dias de feira em 3 ambientes diferentes e simultâneos dentro evento, das 9h00 às 17h00.

Abaixo segue alguns destaques da programação:


Marketing Trends

Serão seminários gratuitos de Tendências de Mercado direcionados para profissionais de marketing da indústria de HPPC. Entre as inúmeras palestras destacam-se:
- O novo consumidor: moldando o mercado brasileiro e além. Palestrante: Vivienne Rudd, diretora da pesquisadora Mintel.
A mudança no estilo de vida está incentivando os consumidores a avançarem para a multifuncionalidade ou hipersegmentação. A palestra mostrará como as atitudes dos consumidores estão impactando e sendo impactadas pelo desenvolvimento de novos produtos.
 -Tendências e Novidades no tratamento do cabelo no Brasil. Palestrante: Marcela Viana, analista de Pesquisa da Euromonitor International.
O Brasil é o segundo mercado mais importante no tratamento de cabelos do mundo. Cada ano, o brasileiro gasta uma média de 45 dólares em produtos para o cabelo. Com um consumo tão alto em um mercado em crescimento e competitivo, onde e como podem surgir as novas oportunidades? Quais serão as tendências de 2016 a 2019?
- Ativos especiais para cuidados pessoais: Análise do mercado global e oportunidades nos Estados Unidos, Europa e China. Palestrante: Elaine Gerchon, Project Manager – Especialista em Inteligência de Negócios da Kline.
-  Evolução na regulamentação em Nanotecnologia. Palestrante: Belinda Carli, Diretora do Institute of Personal Care Science.
A palestrante informará como está regulamentado o uso dos nano materiais para produtos de HPPC em diferentes partes do mundo. Informações sobre a segurança dos nano materiais, aceitação e distribuição na pele, riscos associados ao uso, últimas descobertas científicas, estratégias de marketing e comunicação para consumidores preocupados, além de informações de como desenvolver novas formulações que ao mesmo tempo melhoram o desempenho, garantem segurança e seguem as normas regulatórias.

Workshop

O Workshop coordenado pelo ITEHPEC (Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) será direcionado para os profissionais de pesquisa e desenvolvimento e oferecerá várias palestras durante os 2 dias de evento. Os destaques serão:
- Gestão da Inovação na indústria de HPPC. O ponto de Convergência! Palestrante: Carlos Eduardo de Oliveira Praes, Gerente de P&D, Grupo Boticário
A palestra responderá questões como: Quais são os elementos atemporais de inovação e quais são os diferenciais de inovação na nova era? O que têm em comum empresas que crescem com sucesso e alcançam a excelência exponencial? Como escalonar práticas exemplares de inovação para ter melhor desempenho? Por que as empresas que estão buscando expandir e se aperfeiçoar devem procurar não só “acrescentar”, mas também “subtrair”? Como construir propostas de valor inovadoras?
- Neurociências aplicadas ao desenvolvimento de cosméticos. Palestrante: Marcelo Peruzzo, consultor e professor FGV Management.
Como mensurar o sistema nervoso autônomo para aplicação dos estados de valência emocional e grau de excitação na construção de produtos de cosmético de alto impacto.
- Sustentabilidade de tecnologias disponíveis. Palestrante: Paola Patriarca, consultora da Ehlos Consulting
A palestra irá abordar um histórico do uso de biodiversidade no Brasil e sua evolução até hoje; o papel das empresas e sua importância nessa cadeia; além do impacto dos documentos firmados internacionalmente e perspectivas para o mercado cosmético.
- Update da norma ISO de orgânicos. Palestrante: Prof. Dr. Pedro Amores da Silva, consultor da ABIHPEC.
A palestra deverá apresentar um update da norma ISO de orgânicos, cuja publicação está prevista para o final do ano. Essa norma trata de definições de ingredientes orgânicos e a proposta desta palestra é abordar o tema numa perspectiva internacional.

Innovation Semminars
Os “Innovation Semminars” são palestras gratuitas que acontecerão em 2 salas simultâneamente. Nesses seminários os visitantes poderão conferir  novidades do setor e demonstrações  técnicas dos produtos mais recentes apresentados por expositores da in-cosmetics Brasil 2015.
Algumas das empresas que apresentarão suas inovações serão: Grant Industries, Thor, Garden Química, Dow Brasil, Oxiteno, Solabia, Aqia, Sensient, Symrise, Clariant, Dow Corning do Brasil, Evonik, Chemyunion, PIC Química, Wacker, entre outras.

Para acessar o conteúdo educacional do evento e consultar dias e horários das palestras click no link:
http://www.in-cosmeticsbrasil.com/pt-br/educacao/

Sobre a in-cosmetics Brasil

 A in-cosmetics Brasil é organizada pela Reed Exhibitions e faz parte do Grupo Internacional in-cosmetics, que realiza eventos consagrados na Europa, Ásia, Coréia e América Latina. No Brasil a feira recebe o apoio da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a mais importante entidade no país e um forte parceiro local. Na 2ª edição da feira empresas de mais de 20 países, 35% brasileiras e 65% internacionais, apresentarão mais de 1000 produtos que reúnem as maiores novidades mundiais do setor.

O visitante poderá conferir os lançamentos dos expositores BASF, Dow Corning, Croda, Ashland, Evonik, AkzoNobel, Dow Chemical, Lonza, Beraca, Vantage, Solabia entre outros.

Serviço:
Feira in-cosmetics Brasil 2015
Data: 30 de Setembro e 01 de outubro

Local: Expo Center Norte
São Paulo – Brasil
Horário: Das 10h00 às 18h00
http://www.in-cosmeticsbrasil.com

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