In-Cosmetics na Alemanha comemora edição de maior sucesso fora de Paris

De volta à Alemanha após cinco anos, a In-Cosmetics comemora a edição de maior sucesso fora de Paris. O evento, que aconteceu em Hamburg Messe durante os dias 1 e 3 de abril, aumentou 2% em número de visitantes em relação ao de Barcelona em 2012. Parte do sucesso se deve ao fato de a Alemanha ser o maior mercado de cosméticos na Europa e, por conta disso, houve um afluxo de visitantes locais interessados em ganhar inspiração para o desenvolvimento de novos produtos.

Entre os visitantes da feira esteve um representante de peso do segmento de higiene e beleza. O Dr. Ute Breitenbach, Scouting Actives Research & Development, da alemã Beiersdorf AG afirmou: “A feira é importantíssima para a Europa no que diz respeito a novos ativos e inovações e estou mais encantado ainda por acontecer aqui em Hamburgo, a casa da Beiersdorf. Estou espantando com a grande quantidade de informações e a oportunidade de me comunicar com importantes nomes do mercado. Saio daqui inspirado para desenvolver nossas marcas  de cuidado com a pele como NIVEA”.

Expositores também fizeram questão de salientar os benefícios de participar deste evento global. Nicholas Hervé , Gerente de Negócios e Desenvolvimento da Bountox SA observou: “É a segunda vez que participo da In-Cosmetics. Estar na Alemanha foi um fator positivo para nós, pois fizemos contatos comerciais importantes. Nos encontramos com clientes da Alemanha, Áustria, Polônia com os quais não nos encontramos frequentemente”.

Nesta edição houve um destaque especial para o Brasil, o recurso País Focus, patrocinado pela Beraca, ofereceu uma visão sobre o mercado de beleza e higiene pessoal brasileiro. Novos produtos ou formulações que utilizam ingredientes inspirados no - ou proveninetes do - Brasil estiveram em exposição. Os visitantes também puderam falar diretamente com os fornecedores brasileiros para estabelecer novas oportunidades de negócios em território tupiniquim em um pavilhão específico apoiado pela ABIHPEC. 

O Programa Educativo que traz tendências de marketing, oficinas e seminários de inovação explorou os temas mais quentes que afetam a indústria de cosméticos e os mercados emergentes. As palestras foram ministradas por Daniel Oliveira, Gerente de Inteligência de Mercado da ABIHPEC; Emanuelle Moeglin, Analista de Cuidados Pessoais e Perfumaria da Mintel; Andreas Clausen, Gerente de Suporte de Tecnologia da Beiersdorf; e Bruno Bernard, Research Fellow na L'Oréal.

Nove oficinas aprofundaram a análise científica. Destes, sessões incluíram um novo pré-show workshop em cooperação com a IFSCC que forneceu uma visão valiosa sobre as perspectivas recentes em nanotecnologia. Entre os palestrantes: Claudie Willemin, vice-presidente da OFSCC e Dr. Robert Landsiedel da BASF.

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