L´Oréal compra empresa do segmento de perfumaria de nicho

L´Oréal compra empresa do segmento de perfumaria de nicho

Depois de Shiseido, Puig e Estée Lauder, a francesa L'Oréal é a mais nova gigante do mercado de beleza a partir para uma aquisição no pequeno mas ultra rentável mercado de perfumes de nicho. A empresa assinou um acordo para adquirir a Atelier Cologne, uma companhia francesa criada em 2009 por Sylvie Ganter e Christophe Cervasel. Especializada em perfumaria de nicho, suas criações estão presente em mais de 800 pontos de venda de prestígio em 40 países e em sites de e-commerce. A marca também opera seis lojas próprias, três na França, duas nos Estados Unidos e uma em Hong Kong.

"A perfumaria alternativa é, atualmente, um segmento de alto crescimento. Estamos muito satisfeitos em acolher a Atelier Cologne dentro L'Oréal Luxe. Graças à sua experiência no mercado de perfumaria de nicho esta marca é ideal para compor a carteira de marcas da L'Oréal Luxe que incluem coleções de perfumes exclusivos de suas maiores marcas: Armani Privé, Le Vestiaire des Parfums por Yves Saint Laurent, Maison Lancôme, Replica por Maison Margiela, bem como Ralph Lauren Collection", explicou Nicolas Hieronimus, presidente das divisões seletivas da L´Oréal, que engloba a L´Oréal Luxe.

A Atelier Cologne cria e fabrica na França "Colognes Absolues", perfumes puros e genuínos que misturam notas cítricas com as melhores matérias-primas naturais. Estas criações exclusiva também estão disponíveis em sabonetes perfumados, géis de banho e loções para o corpo, bem como as velas para o lar.

"Nosso encontro e história de amor levou à criação da"Atelier Cologne. Hoje, outro sonho se torna realidade para nós ao unirmo-nos ao Grupo L'Oréal com uma ambição compartilhada para alcançar novas patamares, mantendo o espírito empreendedor da nossa Maison. Estamos muito satisfeitos em contar com a experiência de varejo e de digital da L´Oréal bem como com a experiência olfativa da L'Oréal Luxe para tornar a Atlier Cologne ainda mais bem sucedida", disseram Sylvie Ganter e Christophe

}

Comentários ()

Blogs

Tags