L'Oréal fecha acordo para comprar marca Thayers Natural Remedies

L'Oréal fecha acordo para comprar marca Thayers Natural Remedies

Marca de produtos para a pele de base natural foi fundada em 1847 e gerou vendas de US$ 44 milhões em 2019

A gigante francesa L'Oréal anunciou um acordo para adquirir a Thayers Natural Remedies, marca de cuidados com a pele de base natural da Henry Thayer Company. A marca irá compor a divisão de consumo da L'Oréal nos Estados Unidos.

Fundada em 1847 pelo médico Henry Thayer, a Thayers é a segunda empresa manufatureira mais antiga dos Estados Unidos. E, agora, passa a ser a marca mais longeva no portfólio da L'Oréal, posto que era ocupada pela também norte-americana Kiehls, fundada em 1851.

Com forte herança em produtos para a pele de base natural, usando apenas ingredientes, embalagens e mão de obra dos EUA, a
Thayers Natural Remedies oferece um portfólio de produtos nos quais se destaca, os tonificantes e adstringentes faciais. O produto mais conhecido da marca é o Facial Toner Witch Hazel Aloe Vera, popular entre um grupo diversificado de consumidores.

Originalmente focada em varejistas de produtos naturais, a marca vem expandindo sua distribuição para uma estratégia multicanal que inclui e-commerce, grandes varejistas, drogarias e lojas especializadas em beleza. Em 2019, a marca registrou vendas de US$ 44 milhões em 2019. Para o presidente da L'Oréal nos Estados Unidos, Stéphane Rinderknech, acredita que a marca adquirida oferece grande potencial de crescimento, com um posicionamento exclusivo no mercado de produtos para a pele em canais massivos. Já Alexis Perakis-Valat, presidente da divisão de produtos de consumo da L'Oréal, a Thayers Natural Remedies é uma verdadeira "love brand" que opera no cruzamento de duas das principais tendências de cuidados com a pele: natureza e saúde. "Essa aquisição faz parte da nossa estratégia de desenvolver nossos negócios de cuidados com a pele em todo o mundo e complementa perfeitamente nosso portfólio de marcas de cuidados com a pele na América do Norte”, disse Perakis-Valat.

}

Comentários ()

Notícias relacionadas

Blogs

Tags