L´Oréal investe forte no Travel Retail

Maior empresa de beleza do planeta, a francesa L´Oréal criou uma nova divisão de negócios, dedicada exclusivamente à àrea de Travel Retail, que congrega os produtos vendidos em canais de distribuição de aeroportos, portos, lojas duty-free, cruzeiros, aviões, etc. As marcas de luxo da L´Oréal estão presentes no Travel Retail desde a década de 1960. A empresa diz ser a líder no segmento de beleza, com uma participação de 21,6% nesse canal. Agora, além das marcas de luxo, a nova área vai trabalhar com marcas de todas as divisões da empresa: Cosmética Ativa, Produtos de Grande Público, Profissional além da The Body Shop.

De acordo com a emrpesa, o Travel Retail vai desempenhar um importante papel no plano da empresa de conquistar mais de um bilhão de novos consumidores com sua estratégia de universalização. O mercado de varejo de viagem mundial, movimento em 2012 US$ 55,8 bilhões, levando em conta todas os setores. O resultado é 9,4 % superior ao de 2011. E a expectativa é de que o mercado alcance os US$ 100 bilhões nos próximos dez anos. A democratização das viagens, especialmente nos países emergentes, tem levado a um aumento do número de viajantes. Com isso, mais consumidores se valem deste canal para efetuar suas compras de beleza.

Jean -Paul Agon, presidente da L' Oréal disse que o Travel Retail, presente em todo o mundo, pode ser considerado um "sexto continente". "A L' Oréal já tem uma vasta experiência e forte relacionamento com os varejistas e tem grande ambição para o futuro do canal", disse o executivo.

A executiva Barbara Lavernos, que já responde pelas vendas da área de Travel Retail, irá comandar a nova divisão. Ela vai se reportar a Nicolas Hieronimus, presidente das divisões seletivas da L´Oréal (Luxo, Cosmética Ativa e Profissional). Para ele, a partir de agora, todas as principais marcas do Grupo terão a oportunidade de desenvolver este "sexto continente".
}

Comentários ()

Blogs

Tags