L´Oréal prorroga inscrições para o Brandstorm, jogo de negócios da empresa

Estudantes de todo o Brasil têm mais uma semana para inscreverem seus projetos na 11º edição do Brandstorm, o jogo de negócios da L’Oréal. As inscrições poderão ser enviadas até o dia 23 de março.

Este ano, a empresa desafiará universitários de 45 nacionalidades a criar oportunidades de negócio globais para a marca Lancôme. Os alunos irão analisar tendências de travel retail e propor uma experiência de varejo inovadora para atrair os consumidores que fazem compras durante suas viagens ao exterior. As inscrições podem ser realizadas no site www.brandstorm.loreal.com.

Para participar do desafio é preciso formar uma equipe de três estudantes da mesma instituição de ensino superior, que estejam matriculados nos dois últimos anos de qualquer curso universitário e fazer a inscrição no site. O vencedor nacional representará o Brasil na disputa mundial, em Paris.

Estudantes de todas as instituições de ensino superior do Brasil podem apresentar seus projetos via Internet, enviando seus vídeos por meio da plataforma online Wildcard. Um júri interno da L’Oréal e um professor convidado irão avaliar o material recebido nesta categoria. Alunos de das universidades parceiras apresentarão o desafio ao vivo, em cada universidade, a um júri formado por executivos da L’Oréal.

As equipes finalistas se apresentam ao vivo, no mês de maio, no Rio de Janeiro. A empresa trará a equipe vencedora da categoria Wildcard para participar desta final, onde todos os projetos serão avaliados por diretores de diversas áreas da L’Oréal, como Recursos Humanos e Divisões de Negócios. 

No dia 18 de junho acontecerá, em Paris, a final da etapa internacional do Brandstorm. A L’Oréal Brasil levará a equipe vencedora na etapa nacional e o professor orientador à França, onde os brasileiros irão competir com estudantes de 44 nacionalidades diferentes. As três melhores equipes internacionais ganharão prêmios em viagem, nos valores de € 10 mil para o primeiro, € 5 mil para o segundo e € 2,5 mil para o terceiro colocado. Além disso, todos os participantes da disputa estão em contato com a área de Recursos Humanos e executivos do Grupo, podem ser indicados para processos seletivos, de acordo com suas áreas de interesse e perfis.

Após a final internacional, professores coordenadores das equipes dos 45 países participantes se reúnem, na França, com gestores da L’Oréal para um dia de palestras, trocas e discussões sobre melhores práticas de mercado e estratégias.


O objetivo do jogo é oferecer aos alunos uma experiência pedagógica e profissional, além de uma oportunidade de assumir o papel de líder de uma marca internacional na indústria de beleza. O programa foi criado para aproximar universitários do ambiente corporativo da L’Oréal e ajudar a identificar e recrutar jovens talentos para a companhia. “Durante o programa, os participantes terão a oportunidade de trabalhar com executivos da L’Oréal, vivenciando uma experiência real enquanto líderes da marca e desenvolvendo suas habilidades em um cenário de concorrência global”, explica Tallita Fahl Kemmer, gerente de Recursos Humanos da L’Oréal Brasil.
}

Comentários ()

Blogs

Tags