LVMH inaugura novo centro de P&D para perfumes e cosméticos

O conglomerado de luxo LVMH, que atua no mercado de beleza com marcas como Christian Dior e Guerlain, inaugurou um novo centro de Pesquisa & Desenvolvimento na cidade de Saint-Jean-de-Braye. Batizado de Hélios - em referência ao sol, o centro ocupa uma área de 18 mil m2 e é, de acordo com o comunicado da empresa, um reflexo do compromisso do Grupo LVMH com a indústria de cosméticos na França, onde o Grupo ocupa uma posição de liderança.

O espaço irá abrigar 250 pesquisadores e será a base para o desenvolvimento de novos processos e novas patentes na área da ciência cosmética. O trabalho será focado em três áreas estratégicas: pesquisa, desenvolvimento e especialização. Mais de 20 campos de pesquisa serão representados no centro, incluindo: biologia molecular e celular, físico-química, etnobotânica, análise sensorial, formulação, toxicologia e histologia, entre muitos outros.

O centro começou a ser construído no final dos anos 2000. Ele é composto por um grupo de seis construções, cada uma das quais se estende por três níveis , e é construído sob a forma de um triângulo em torno de um grande átrio central. Sua forma original e forma foi inspirada no processo de inovação e da própria criação do produto.

O Hélios também firmou uma parceria com a Universidade de Orléans, que deve começar em 2014. Apelidado Skinovalys, o projeto baseia-se nos laços de longa data existentes entre unidades de investigação fundamentais da Universidade de Orléans e a LVMH Research. O Skinovalys é direcionado a pesquisadores externos, bem como start-ups, micro-empresas e PME. A parceria irá permitir à esses agentes externos o acesso ao equipamento científico avançado e os conhecimentos de Hélios, para validar os conceitos na área de cosméticos, e que irá fornecer suporte para organizações que participam na fase experimental de seus projetos.
}

Comentários ()

Blogs

Tags